Red Bull Bragantino sofre 3×0 em 22′, reage, mas perde para Athletico em jogo movimentado
O Red Bull Bragantino perdeu por 4×2 para o Athletico-PR na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 16h30 deste sábado, 25. No estádio da Arena da Baixada, em Curitiba, Erick, Orejuela, Rômulo e Hugo fizeram os gols do Furacão, Alerrandro e Evangelista os do Massa Bruta. Com o resultado, o Bragantino permanece com 18 pontos e fica na 10ª colocação, podendo ser ultrapassado no restante da rodada.
O próximo jogo do clube é na segunda-feira do mês que vem, 4, quando recebe o Botafogo em Bragança Paulista. O jogo é às 20h.
O primeiro tempo do Bragantino foi um desastre. Com 22 minutos de jogo o time já perdia por 3×0. A equipe entrou em campo desligada do jogo, cometeu erros de marcação, erros técnicos e o adversário se aproveitou disso muito bem para fazer os gols no início. Um detalhe importante, o Athletico entrou em campo sem vários titulares, focando na Libertadores.
Primeiro o Furacão fez 1×0 com 4 minutos, em jogada ensaiada no escanteio, Vitor Bueno cruzou pela esquerda e Erick, no meio da área, desviou de cabeça para abrir o placar. Aos 16 minutos veio o segundo gol. Vitor Bueno recebeu na direita e cruzou, Aderlan tentou o corte, mas manteve a bola em disputa na área. Orejuela foi para a sobra e ganhou de Cleiton e Aderlan, e fez o segundo gol do jogo.
Aos 22 minutos, Natan perdeu a bola para Rômulo perto do gol, ele avançou e bateu cruzado no gol. A bola nem foi tão forte, mas Cleiton foi mal na bola e acabou deixando ela passar.
Com 74% de posse, o Bragantino ficou com a bola na maior parte do tempo e finalizou 9 vezes, porém apenas uma no alvo e quem teve o controle do jogo foi o Furacão.
No segundo tempo o Massa Bruta foi melhor, criou algumas chances e foi menos ameaçado. Alerrandro levou perigo, Luan Cândido também, e Hyoran em outra oportunidade nos primeiros minutos. Porém na primeira jogada em que o Braga deu mais espaço ao rival, Hugo roubou a bola, avançou sem marcação e finalizou de fora com força e precisão para fazer 4×0.
Só então, com a entrada de Miguel, e mais tentativas ofensivas que o Braga criou as melhores chances do jogo. Acertou a trave com Luan Cândido e depois ele mesmo teve um gol anulado por impedimento. Alguns minutos depois, Miguel achou o lateral esquerdo na área, ele cruzou com força e Alerrandro desviou no gol. O gol saiu aos 34 minutos e aos 35 minutos Miguel foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Na cobrança Evangelista converteu a penalidade.
O Massa Bruta apesar de ainda acertar a trave mais uma vez e chegar com perigo em chute de fora da área de Jadsom, não conseguiu chegar ao terceiro gol e acabou derrotado em Curitiba.
Athletico-PR 4 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN;
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-RN e Lorival Candido das Flores-RN;
Cartões amarelos: Helinho (Red Bull Bragantino); Vitor Roque, Khellven e Matheus Babi (ATH);
Gols: Erick, aos 4min do 1ºT, Orejuela, aos 15min do 1ºT, Rômulo, aos 22min do 1ºT, e Hugo Moura, aos 21min do 2ºT (Athletico-PR); Alerrandro, aos 33min do 2ºT, e Lucas Evangelista, aos 36min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Hyoran (Miguel); Artur, Jan Hurtado (Alerrandro) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.
Athletico-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura (Pablo Siles) e Vitor Bueno (Matheus Fernandes); Pedrinho, Vitor Roque (Matheus Babi) e Rômulo (John Mercado). Técnico: Luiz Felipe Scolari.