EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde para Botafogo por 1×0

Mario C Gonçalves

Nesta segunda-feira (4), o Red Bull Bragantino perdeu para o Botafogo, pelo placar de 1×0. A partida foi válida pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O gol do jogo foi marcado por Vinícius Lopes na segunda etapa. 

O Massa Bruta foi melhor na primeira etapa, controlou a posse de bola e dificultou o Botafogo. A melhor chance do Bragantino na primeira etapa ocorreu em um cabeceio de Alerrandro. Com alguns desfalques, o Botafogo teve poucas oportunidades ofensivas  na primeira etapa.

Foto: Mario C Gonçalves / Correio de Atibaia

Na segunda etapa, a partida contou com boas chances da equipe adversária. Aos 15 minutos, o Massa Bruta teve o primeiro gol anulado, marcado pelo jogador Arthur. Aos 18 minutos, o Botafogo aproveitou a bobeira da zaga do Braga na bola parada e abriu o placar com Vinícius Lopes. Aos 24 minutos, o Bragantino teve o segundo gol invalidado. Natan fez de cabeça, mas após a revisão do VAR o jogador estava fora de jogo. Aos 35 minutos, o Bragantino teve o seu terceiro gol anulado, desta vez com Léo Ortiz.

Os jogadores do Braga ainda reclamaram da decisão da arbitragem em não marcar um pênalti no final do jogo. Com o desenrolar da partida, o Red Bull Bragantino diminuiu o ritmo e o resultado final ficou em 1 a 0 para o Fogão.

Com o resultado, a equipe do Red Bull Bragantino não conseguiu somar na rodada. O time se mantém na zona de classificação para a Copa Sul-Americana

A próxima partida do Massa Bruta será no próximo sábado (9), diante do Avaí, em Bragança Paulista, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Mario C Gonçalves / Correio de Atibaia

Red Bull Bragantino 0 x 1 Botafogo
Local: Nabizão;
Público: 4509;
Renda: R$ 87.950, 00;
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC;
Assistentes: Kleber Lucio Gil-SC (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro-SC.
Cartões amarelos: Matheus Nascimento, Vinícius Lopes, Saravia e Lucas Fernandes (BOT); Gabriel Novaes (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Eric Ramires (Red Bull Bragantino);
Gol: Vinícius Lopes, aos 18min do 2ºT (BOT).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Hyoran (Gabriel Novaes); Artur (Helinho), Alerrandro e Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Botafogo: Gatito Fernández; Philipe Sampaio, Kanu e Victor Cuesta; Saravia, Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Hugo e Lucas Fernandes; Vinícius Lopes (Daniel Borges) e Matheus Nascimento (Daniel Cruz). Técnico: Luís Castro.