EsportesNotícias

Renan paga fiança e vai responder em liberdade o processo após acidente com morte

Neste sábado, após audiência de custódia, a justiça concedeu liberdade provisória ao zagueiro Renan, do Red Bull Bragantino, após acidente em que atropelou e matou um motociclista na manhã de sexta-feira, 22, em Bragança Paulista.

O atleta terá que pagar a fiança, no valor de 200 salários mínimos, equivalente a R$ 242 mil. Ele foi proibido de frequentar bares e casas de shows e terá seu passaporte apreendido pela Polícia Federal.

Reprodução/Twitter

Sobre o caso

O jogador bateu o carro com uma moto no Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. A Rádio 102 FM, de Bragança, afirma que o atleta teria invadido a contramão e atingido a moto. O motociclista de 38 anos morreu no local. Ele deixa esposa e duas filhas. 

Segundo o repórter Lucas Rangel, da TV Vanguarda, Renan será autuado em flagrante por homicídio culposo. No caso há o agravante de ter ingerido bebida alcoólica (ele apresentava sinais de embriaguez e odor etílico segundo os policiais, e recusou fazer o teste do bafômetro) e não ter permissão para dirigir (a Polícia Rodoviária Estadual informou que ele não tinha CNH definitiva e a permissão para dirigir estava suspensa). Neste caso é um crime sem fiança. Renan foi à Delegacia de Polícia Civil de Bragança Paulista ainda pela manhã, acompanhado do advogado.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino não confirma oficialmente, mas já tomou a decisão pela rescisão do contrato de empréstimo do zagueiro Renan. O atleta pertence ao Palmeiras, com quem tem vínculo até 2025.