EsportesNotícias

Bragantino e Palmeiras rescindem contrato de Renan por justa causa

Tanto o Palmeiras, quanto o Red Bull Bragantino rescindiram nesta terça-feira, 2, o contrato com o zagueiro Renan.

O zagueiro, que pertence ao alviverde e estava emprestado ao Massa Bruta, se envolveu em um acidente de trânsito, na rodovia entre Bragança Paulista e Itatiba. No acidente ele matou Eliezer Pena (38) e foi preso no dia pela Polícia Civil. Ele está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.

+ Torcida do Bragantino homenageia Eliezer Pena, vítima de acidente causado pelo zagueiro Renan

+ Renan, do Bragantino, é preso após acidente com morte em Bragança Paulista

No Bragantino a rescisão por justa causa foi feita com o jogador e encaminhada para assinaturas. Porém o atleta e o estafe dele decidiram não assinar. Com a não assinatura, o processo vai demorar mais até tudo ser colocado no papel e sair a rescisão no BID. Hoje ele já não tem mais vínculo com o Red Bull Bragantino.

No Palmeiras a medida foi a mesma, os dois clubes entenderam que o comportamento de Renan no caso não compete ao jogador profissional.

Por meio da assessoria de imprensa, Renan posicionou-se argumentando que refuta qualquer descumprimento nos contratos com os clubes.

“O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras”. A defesa de Renan informou que o jogador prestará auxílio aos parentes da vítima e está à disposição das autoridades.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

No momento, por decisão da Justiça, o atleta não pode deixar a região de Bragança Paulista, também, foi proibido de frequentar bares e casas de shows, além de ter que entregar seu passaporte à Polícia Federal.

Renan chegou ao Massa Bruta por empréstimo do Palmeiras em abril. Pelo clube bragantino ele atuou em oito jogos. Cria da base alviverde, no Palmeiras, o atleta de 20 anos, teve bons momentos e foi campeão da Libertadores duas vezes.