Red Bull Bragantino perde fora de casa para Atlético-GO e permanece no meio da tabela
O Red Bull Bragantino perdeu para o Atlético-GO por 2×1 na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h deste sábado, 6. No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Marlon Freitas e Churín marcaram os gols do Dragão e Luan Cândido diminuiu para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Bragantino fica com 30 pontos na 8ª colocação. Pelo menos até o momento, antes do término da rodada.
O próximo jogo do clube é no domingo, 14, quando vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo em jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 16h.
O primeiro tempo foi bem movimentado em Goiânia, os dois times foram bem ao ataque e poderiam ter aberto o placar. No início os donos da casa, na base da pressão na saída de bola e na 2ª bola, foi criando dificuldades ao Massa Bruta e criando chances. Principalmente pelo lado direito do campo com Dudu aparecendo com por ali e cruzando na área.
O Braga equilibrou mais o jogo depois dos 15 minutos, foi ficando mais com a bola e passou a criar mais chances. Usando os lançamentos longos nas costas da defesa incomodou o time goiano, assim como os cruzamentos na área, sejam eles pelos pés, ou pelas mãos de Luan Cândido, que mandou diversos arremessos laterais na área. A melhor jogada do Red Bull foi num chute de Hurtado que acertou o travessão. Ele fez uma boa diagonal e recebeu de Artur.
Do outro lado, quase no minuto final, Peglow lançou a bola na área em cobrança de falta, na 2ª trave Marlon Freitas, livre, cabeceou para fora.
Na segunda etapa Barbieri mudou o time e colocou Sorriso, Praxedes saiu, Artur veio para o meio. O Dragão, desta vez, fez o volume inicial no tempo virar gol. Aos 6 minutos, Marlon Freitas arriscou de fora da área e pegou um chute muito forte e preciso. Mesmo de longe a bola foi muito forte e sem chance para o goleiro Cleiton.
Pouco tempo depois o Atlético já chegou ao segundo gol. Aos 14 minutos, Churín apareceu livre na segunda trave em jogada de escanteio e cabeceou fazendo 2×0 e complicando o Massa Bruta dentro do jogo.
Depois do segundo gol Barbieri mudou o time, tirou o centroavante Jan Hurtado e colocou no time Carlos Eduardo, além de Hyoran. O time passou a ter uma ataque com Carlos Eduardo, Artur, Hyoran e Sorriso. Não tinha nenhum centroavante, então o Luan Cândido, depois da entrada de Ramon, lateral esquerdo, passou a entrar na área. E foi assim que o Luan conseguiu diminuir. Ele ficou com o rebote após tentativa de finalização de Carlos Eduardo e conferiu em gol.
O gol só foi sair aos 40 minutos, houve uma pressão final, mas insuficiente para chegar ao empate.
“Sabemos que é sempre difícil jogar aqui. Infelizmente, levamos dois gols que não podemos levar. Mas estamos bem no campeonato, estamos em oitavo. Vale ressaltar o empenho do Atlético-GO e o nosso também no jogo”. Afimou Artur ao SporTV na saída de campo
Atlético-GO 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO;
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA;
Assistentes: Rodrigues Figueiredo Henrique Correa-RJ (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos-BA;
Cartões amarelos: Peglow (ATL); Natan (Red Bull Bragantino);
Gol: Marlon Freitas, aos 6min do 2ºT, e Churín, aos 14min do 2ºT (ATL); Luan Cândido, aos 40min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Ramon), Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Praxedes (Sorriso); Artur, Jan Hurtado (Hyoran) e Helinho (Carlos Eduardo). Técnico: Mauricio Barbieri.
Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson (Edson Fernando); Willian Maranhão (Arthur Henrique), Marlon Freitas e Wellington Rato; Airton (Kelvin), Ricardinho (Churín) e Peglow (Rhaldney). Técnico: Jorginho.