EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde por 3×0 do São Paulo em mais uma derrota fora de casa

O Red Bull Bragantino perdeu para o São Paulo por 3×0 na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 16h deste domingo, 14. No Estádio do Morumbi, em São Paulo, Rodrigo Nestor, Calleri e Igor Vinícius marcaram os gols do Tricolor.

Com o resultado, o Bragantino fica com 30 pontos na 9ª colocação.

O próximo jogo do clube é no domingo, 21, quando recebe no Nabi Abi Chedid o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 18h.

Foto: Mario C Gonçalves

No primeiro tempo do Morumbi, sem Natan, Kevin acabou atuando no lugar dele, como zagueiro pela esquerda da defesa, e no ataque desta vez Sorriso foi o escolhido para jogar na ponta esquerda. O jogo ficou com a posse de bola bem equilibrada, o time do Massa Bruta tentou atacar pelas pontas, já que o meio estava muito congestionado. As melhores jogadas ofensivas foram com o Sorriso que finalizou para defesa de Felipe Alves aos 29 minutos.  

O São Paulo, montado no 3-5-2, tentava usar os lados do campo com os alas e na frente espaço pra movimentação dos dois atacantes, Luciano e Calleri. O gol saiu aos 24 minutos, numa jogada diferente, com a infiltração de Rodrigo Nestor, que pegou a defesa do Massa Bruta desalinhada e saiu na cara de Cleiton, para fazer o gol de empate num chute forte. 

No restante do primeiro tempo, apenas o São Paulo teve mais uma boa chance de gol, aos 42 minutos, num contra-ataque que exigiu boa defesa de Cleiton.

Na segunda etapa Mauricio Barbieri fez duas mudanças na equipe, entraram Gabriel Novaes e Carlos Eduardo, saíram Sorriso e Jan Hurtado. Tentou alguma pressão inicial, tentava quase sempre após retomar a bola, jogadas pelo lado do campo com o pontas, mas elas não davam resultado.

O São Paulo aos poucos foi voltando a ter o domínio do jogo e a usar bem os alas.  Primeiro Reinaldo teve espaço e cruzou na área, onde Calleri também teve espaço e cabeceou para o gol com precisão, de cabeça, aos 12 minutos.

Ainda abalado pelo segundo gol, o São Paulo aproveitou e fez logo o terceiro. O time tricolor pegou a defesa do Massa Bruta adiantada e atacou ela. Na direita Igor Vinicius recebeu livre e bateu forte pra fazer 3×0.

Após esses gols, Barbieri tirou Kevin, Hyoran e Artur e colocou Ramon, Andrés Hurtado e Helinho na equipe. Apostando agora mais na largura com os laterais e com os pontas por dentro.

As mudanças não surtiram efeito, e o Massa Bruta até tentou, e por pouco não ainda levou o quarto gol. Éder chegou a encontrar o fundo das redes em jogada de contra-ataque mas o gol foi anulado.