Prefeitura de Atibaia dá início às obras do Complexo Esportivo para o Idoso
Com investimento de mais de R$ 1,3 milhão, antiga “Piscina do Cabral” será transformada em um complexo aquático ligado ao ginásio do Atibaia Jardim
Na tarde de segunda-feira (15) o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, assinou a ordem de serviço para início das obras do Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira”. A Prefeitura realizará a reforma da antiga “Piscina do Cabral”, transformando o local em um complexo aquático que será ligado ao complexo esportivo do Atibaia Jardim (Ginásio de Esportes Dr. José Aparecido Ferreira Franco), oferecendo um novo espaço para práticas esportivas e convivência para os idosos.
As obras contam com um investimento de R$ 1.320.222,70 em recursos próprios da Prefeitura e contemplam: a revisão de toda a piscina, aquecimentos e filtros; a revisão de todo o telhado; uma passarela ligando o prédio da piscina ao estacionamento do ginásio; um elevador para a sala multiuso e ampliação para construção de uma sala de pilates; e ainda um muro de gabião para contenção do córrego vizinho nos períodos de chuvas.
Além do chefe do Executivo, estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile; o secretário de Obras Públicas, Daniel Teves; os vereadores Sidnei Luciano Gonçalves e Marcos Pinto de Oliveira; e os membros titulares representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa, Luis Alberto Favret e Renato Batista Sozzi; entre outras autoridades.
No ano de 2020 o Decreto nº 9.078 declarou o imóvel conhecido como “Piscina do Cabral”, localizado na Rua César Memolo, n°124, bairro Piqueri, de utilidade pública para fins de desapropriação, com o objetivo de incorporá-lo ao Complexo Esportivo Atibaia Jardim, para a prática de atividades esportivas. E em 2021 a Lei nº 4.785, de autoria do vereador Sidnei Gonçalves, deu a denominação de Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira” ao prédio.
Eleito vereador da cidade de São Paulo no ano de 2012, Jean Madeira também coordenou a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, período em que beneficiou Atibaia em diversas ações de apoio, especialmente na luta de jovens contra as drogas. O homenageado faleceu vítima de Covid-19 em março de 2021, era casado e deixou esposa e filha.