Red Bull Bragantino perde para Corinthians fora de casa e chega ao quarto jogo sem vencer
O Red Bull Bragantino perdeu para o Corinthians por 1×0 na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 21h30 desta segunda-feira, 29. Na Neo Química Arena, em São Paulo, Gustavo Mosquito marcou o gol do Timão. Com o resultado, o Bragantino fica com 31 pontos na 11ª colocação.
Esse foi o quarto jogo seguido do Massa Bruta sem vencer. Antes perdeu para o Atlético-GO, São Paulo e empatou com o Ceará. O próximo jogo do clube é no sábado, 3, quando recebe no Nabi Abi Chedid o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h.
O jogo teve o Massa Bruta usando um time diferente, sem Helinho, suspenso, a escolha de Barbieri foi por Eric Ramires como ponta esquerda, mas que ficava pelo centro no momento do ataque e liberava o lado do campo para o lateral esquerdo Luan Cândido.
No início o Corinthians esteve com mais posse de bola, marcando alto e tentado atacar pelos lados do campo. Errava muito na hora da definição então não criou muitas chances apesar do volume nos primeiros 20 minutos de jogo.
O Bragantino teve a primeira boa chance de gol da partida. Em um contra-ataque aos 22 minutos, Hyoran achou Artur dentro da área, ele finalizou de cavadinha, encobrindo Cássio, mas pra fora do gol.
Aos 32 minutos, o Corinthians abriu o placar. O Massa Bruta foi sair do campo de defesa e perdeu a bola. O Timão veio pela esquerda, Roger Guedes tentou a finalização que foi desviada. A bola foi para o lado direito da área, onde estava Mosquito, livre pra finalizar e fazer o gol. Na jogada Luan Cândido estava adiantado para atacar e não chegou a tempo para marcar o atacante do Timão, e nem um outro atleta foi marcar ele.
Depois do gol, o Bragantino passou a ficar mais com a bola e tentou algumas vezes chegar ao empate. Na melhor de todas, Evangelista encontrou Carlos Eduardo na cara do gol. Ele finalizou rapidamente, mas Cássio saiu bem do gol e defendeu. De qualquer forma, o atacante do Braga estava impedido.
Na segunda etapa, o Bragantino teve algumas alterações depois dos primeiros minutos e o time voltou a ter um esquema mais parecido com o habitual. Entrou o Alerrandro na equipe, indo para a posição de 9 e jogando Carlos Eduardo na esquerda. Eric Ramires passou a jogar no meio, Evangelista e Hyoran deixaram o jogo e Jadsom também entrou na equipe.
Sem conseguir atacar, o Massa Bruta sofria nos contra-ataques, teve Du Queiroz acertando o travessão e no lance seguinte Yuri Alberto finalizando para defesa de Cleiton.
Depois, mais alterações no Bragantino e nos 15 minutos finais o Massa Bruta conseguiu se impôr e pressionar os donos da casa. Miguel e Andrés Hurtado entraram no time e foram importantes nesse momento de maior tempo da posse no último terço e tentativas de gol. A primeira muito boa foi ao 41 minutos, com Artur numa sobra em escanteio onde ele finalizou por cima do gol.
Na segunda trave, Luan Cândido era a opção para aparecer a cabecear por lá. Foram duas boas chances com ele, a primeira ele pegou de leve na bola e Cássio defendeu, depois ele cabeceou quase do mesmo lugar, mas desta vez com força e exigindo uma excelente defesa do goleiro corintiano. Apesar da insistência depois de 50 minutos na etapa final o gol de empate não veio.
“A gente sabia que seria difícil jogar aqui contra o Corinthians. Hoje a gente criou muito, o Cássio estava numa noite inspirada. Falta a gente caprichar mais nas finalizações para quando criarmos tanto assim não sairmos prejudicados com a derrota”, diz o camisa 9, Alerrandro do Bragantino.
Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino
Local: Neo Química Arena, em São Paulo;
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence-GO e Luanderson Lima dos Santos-BA;
Cartões amarelos: Raul (Red Bull Bragantino); Du Queiroz (COR);
Gol: Gustavo Mosquito, aos 30min do 1ºT (COR).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Miguel), Lucas Evangelista (Jadsom) e Eric Ramires; Artur, Carlos Eduardo (Sorriso) e Hyoran (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.
Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Bruno Méndez), Fausto Vera e Renato Augusto (Ramiro); Gustavo Mosquito (Cantillo), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital). Técnico: Vitor Pereira.