Red Bull Bragantino vence Paraná pela segunda vez e avança a semi do Aspirantes
O Red Bull Bragantino venceu o Paraná por 2×1 pela volta quartas de final do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h desta quarta-feira, 31. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Dentinho e Caetano fizeram os gols do Massa Bruta e Marques pelo time paranaense.
No jogo de ida o Braga já havia vencido pelo placar de 1×0 e garantiu a classificação à semifinal. Na próxima fase enfrenta o Vila Nova. O rival da semi que já enfrentou o time bragantino antes, na primeira fase, quando as equipes se enfrentaram duas vezes e o Braga venceu em casa por 2×1 e empatou fora em 1×1.
Na partida desta quarta-feira, o Massa Bruta foi dominante nos 90 minutos, com mais posse de bola criou várias chances de gol. O primeiro tento da equipe de casa saiu aos 3 minutos da etapa final, quando Alejandro ganhou uma disputa de bola no meio de campo, veio costurando pelo centro e serviu Dentinho. O ponta esquerda recebeu livre e bateu entre as pernas do goleiro adversário para fazer 1×0.
Depois, aos 18 minutos, Caetano se movimentou na área em uma jogada de escanteio e cabeceou para fazer 2×0 e decretar a classificação a semifinal. No final do jogo, um descuido da defesa do Bragantino e saiu o gol de Marques. Ele ganhou do zagueiro Kauan e o goleiro Fabrício acabou aceitando um chute fraco e sofrendo o gol.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Paraná-PR
Local: Nabizão, em Bragança Paulista-SP;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati-SP;
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira-SP e Robson Ferreira Oliveira-SP;
Cartões amarelos: Caetano, Luis Gustavo, Guilherme Santos e Nathan Camargo (Red Bull Bragantino), Vinicius e Breno (Paraná);
Gols: Dentinho, aos 3min do 2T, e Caetano, aos 19min do 2T (Red Bull Bragantino); Diogo, aos 47min do 2T (Paraná).
Red Bull Bragantino: Fabricio; Luis Gustavo, Deverlan, Kauan, João Victor (Darlisson); Leo, Caetano (Yani), Alejandro (Everton), Thiaguinho, Dentinho (Brown) e Guilherme Santos. Técnico: Fábio Matias.
Paraná: Thiago; Victor (Guilherme Henrique), Rodolfo (Victor Hugo), Breno, João Miranda, Vinicio, Erick, Leonardo (Davi), Mikael (Guilherme Marques), Vinicius e Ramon (Diogo Reges). Técnico: Rodrigo Rojas.