Fábio Matias elogia equipe e traça objetivo de título do Aspirantes
O treinador do Aspirantes do Red Bull Bragantino, Fábio Matias, fez elogios a atuação da equipe dele na classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira, 31, o Braga venceu o Paraná por 2×1 pela volta quartas de final, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo que Dentinho e Caetano fizeram os gols do Massa Bruta e Márquez pelo time paranaense.
No jogo de ida o Braga já havia vencido pelo placar de 1×0 e garantiu a classificação à semifinal. Na próxima fase enfrenta o Vila Nova. Invicto na competição até aqui o Massa Bruta tem também o melhor ataque, e o técnico enfatiza que o desenvolvimento de atletas e atuação deles tem sido importante.
“A gente tem essa meta de desenvolvimento de atletas, para que eles possam fazer uma transição para o profissional, esse é um dos pontos mais importantes. Quanto mais jogos competitivos e decisivos você tem, mais os atletas evoluem. Temos esse foco também em relação as questões de chegar o mais longe possível dentro da competição que a gente participa hoje que é o Aspirantes. Enfatizando também que é importante você formar um grupo vencedor e vencer faz parte do processo de formação. Principalmente vencer jogando bem como o caso do jogo de hoje.” Afirmou Fábio Matias ao Correio de Atibaia.
Perguntado sobre o tipo de jogada que originou o primeiro gol, marcado por Dentinho, que recebeu livre na esquerda e finalizou para o gol, Fábio falou sobre ser um movimento treinado.
“A questão não é nem dos pontas, é uma questão de ter amplitude de jogo no último 4º de campo. Você precisa da amplitude pra gerar desconforto, espaçar um pouco a linha do adversário. O adversário veio em bloco baixo trabalhando praticamente com uma linha de 5 na zona central de campo então isso faz com que você tenha que espaçar a linha do adversário. Para ter esse espaçamento você tem que ter jogadores em amplitude, trabalhamos esse contexto, esse conceito. Esse movimento faz o adversário ter que se movimentar com relação a parte defensiva, e isso é um dos objetivos. E esses gols acabam saindo por consequência daquilo que a gente faz no nosso dia a dia de trabalho com os atletas. Mérito do atleta também que consegue executar com perfeição esse conceito.” Explicou Matias.
O rival da semifinal, o Vila Nova, já enfrentou o time bragantino antes, na primeira fase, quando as equipes se enfrentaram duas vezes e o Braga venceu em casa por 2×1 e empatou fora em 1×1.
“Um desafio muito grande [enfrentar o Vila], a equipe do Vila Nova tem usado jogadores acima da idade [mais velhos que o Bragantino]. Nossa equipe hoje tem muitos atletas que poderiam estar no sub-20. A gente sabe da dificuldade de jogar com o Vila Nova, os dois jogos que fizemos contra eles foram muito equilibrados. Esperamos fazer dois bons jogos pra tentar conquistar essa classificação”. Explica o técnico Fábio Matias.
Na semifinal e com uma campanha boa o Bragantino mantém os pés no chão mas já mira o título da competição.
“Lógico que quando você chega numa semifinal o objetivo é sem campeão, né? Não tem como fugir disso. Mas o principal é focar no nosso próximo adversário: o Vila Nova na casa deles em Goiânia”. Completou Fábio.