Bragantino faz 2×0, mas leva empate do Palmeiras
O Red Bull Bragantino empatou com o Palmeiras por 2×2 na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h deste domingo, 3. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, os gols do Massa Bruta foram marcados por Luan Cândido e Artur, Vanderlan e Merentiel fizeram pelo Palmeiras. Com o resultado, o Bragantino fica com 32 pontos na 10ª colocação.
Esse foi o quinto jogo seguido do Massa Bruta sem vencer. Antes perdeu para o Atlético-GO, São Paulo, empatou com o Ceará e perdeu para o Corinthians. O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 7, quando vai enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão. O jogo é às 17h.
Pelo segundo jogo seguido Mauricio Barbieri escolheu o Eric Ramires entre os titulares e não optou por ponta esquerda. Quem preenchia aquele espaço era o Luan Cândido subindo pela lateral.
O jogo começou muito estudado pelas duas equipes e com poucas chances de gol. O Braga tinha um pouco mais a posse de bola, mas não chegava muito. As principais jogadas eram com Artur, que neste jogo circulou mais pelo meio que na maioria das vezes. Quem teve as primeiras chances foi o Palmeiras com Wesley em finalização de fora da área em lance de escanteio e um cabeceio de Flaco Lopez.
O Massa Bruta conseguiu abrir o placar aos 25 minutos, em jogada de bola parada, uma falta lateral pela direita que Artur bateu na área. A bola desviou na primeira trave e Luan Cândido conferiu em gol na segunda trave e abriu o placar.
Após o gol o jogo mudou um pouco, com o Bragantino ficando menos com a bola e tentando mais os contra-ataques. Aos 34 minutos, Alerrandro deixou Artur na boa para correr na direção do gol, se desvencilhar da marcação e bater firme para o gol. 2×0.
Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou e foi criando chances, uma com Wesley em novo chute de fora da área e mais um com Atuesta pela esquerda. Depois de vários escanteios, o alviverde conseguiu levar a bola para dentro do gol. Uma jogada ensaiada de escanteio e Vanderlan cruzou para Luan desviar, a bola nem chegou a encostar no zagueiro alviverde, mas entrou no gol após bater em Cleiton. O gol saiu nos acréscimos da primeira etapa.
Na segunda etapa o jogo ficou mais característico de posse de bola verde e o Bragantino em busca dos contra-ataques. Dessa forma o Massa Bruta teve uma ótima chance com o Artur que finalizou mas teve o chute bloqueado pela defesa.
Com mais posse e pressão as chances foram sendo criadas pelo Palmeiras que cruzava muito a bola na área e aos poucos foi colocando os titulares na equipe e chegando mais perto do empate. O empate veio com um jogador que entrou e não é exatamente um titular, o atacante uruguaio Merentiel, que recebeu um cruzamento de Luan e cabeceou para empatar o jogo aos 25 minutos.
No Bragantino o time seguiu mais recuado após sofrer o empate, teve mais duas chances de gol, com Artur e com Jadsom, mas não conseguiu o terceiro gol. No final o Palmeiras teve as melhores chances e por pouco não fez o terceiro. Na melhor chegada, Dudu desviou de cabeça e por pouco não fez um gol.
“Temos que melhorar, é detalhe. O Palmeiras é forte, não é líder à toa. Fizemos um primeiro tempo muito bom e levamos o gol no fim. Fizemos ajustes para tentar o segundo gol, infelizmente levamos. É trabalhar, não tem o que fazer. Trabalhar e buscar evoluir, pontuar. Buscar uma reviravolta no campeonato.” Disse Raul após o jogo.
Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras
Local: Nabizão;
Público: 9.685;
Renda: R$ 403.640,00;
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA);
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-SP (FIFA);
Cartões amarelos: Wesley, Atuesta, Kuscevic e Zé Rafael (PAL); Artur, Luan Cândido, Lucas Evangelista e Aderlan (Red Bull Bragantino);
Gols: Luan Cândido, aos 24min do 1ºT, Artur, aos 35min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Cleiton (contra), aos 48min do 1ºT, Merentiel, aos 25min do 2ºT (PAL).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista (Praxedes) e Eric Ramires (Sorriso); Artur (Andrés Hurtado), Alerrandro (Jadsom) e Hyoran (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Kuscevic e Vanderlan; Danilo, Atuesta (Gabriel Menino), Bruno Tabata (Merentiel) e Gustavo Scarpa (Zé Rafael); Wesley (Dudu) e López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.