Red Bull Bragantino busca empate no Mineirão diante do Atlético-MG
O Red Bull Bragantino empatou com o Atlético-MG por 1×1 na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 17h desta quarta-feira, 7. No Mineirão, em Belo Horizonte, Ademir marcou o gol do Galo e Aderlan fez pelo Massa Bruta. Com o resultado, o Bragantino fica com 33 pontos na 11ª colocação.
Esse foi o sexto jogo seguido do Massa Bruta sem vencer. Antes perdeu para o Atlético-GO, São Paulo, empatou com o Ceará, perdeu para o Corinthians e empatou com o Palmeiras. Outro ponto é que o Braga como visitante neste Brasileirão soma apenas duas vitórias. A última em 17 de julho, contra o América-MG.
O próximo jogo do clube é no domingo, 18, quando recebe no Nabi Abi Chedid o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 11h.
Sem Hyoran, que pertence ao Galo e está emprestado ao Massa Bruta, Mauricio Barbieri não pôde utilizar o meia, porque o clube preferiu não pagar a multa prevista em contrato para utilizá-lo. No lugar dele entrou Helinho, que tem características diferentes, mas jogou na mesma posição. Nos 45 minutos iniciais o time de Barbieri procurou boas saídas ao ataque principalmente pelos lados do campo, com os laterais subindo bastante.
O Atlético foi melhor, teve mais domínio do jogo, da bola e criou as principais chances. Jair teve uma boa oportunidade aos 15 minutos e aos 16′ Ademir fez 1×0. No cruzamento de Guga pela direita, a defesa deu espaço para o atleticano que desviou a bola e viu ela entrar no gol depois de passar pelo Cleiton.
Na primeira etapa o Massa Bruta teve três boas oportunidades, a primeira foi antes do gol, aos 11 minutos, quando Alerrandro ficou na frente do gol e desperdiçou. A segunda foi com Ortiz em jogada de escanteio, que ele desviou para fora. Na terceira veio o gol. Aderlan subiu ao ataque, recebeu passe de Léo Ortiz dentro da área, e com toda calma ajeitou e bateu para o gol. A bola desviou na defesa antes de entrar no gol e empatar o duelo.
Na segunda etapa o Braga recuou, passou a jogar menos com a bola e defender o gol mais de perto. Quase que num 4-5-1 viu o Galo ter a bola e criar chances. A melhor de todas foi de Nacho Fernández, que entrou na segunda etapa e desviou de cabeça na trave esquerda de Cleiton. Além desse lance o Atlético chegou outras vezes com perigo em bolas aéreas e Cleiton precisou fazer boas defesas.
Mauricio Barbieri ao longo da segunda etapa foi colocando jogadores mais descansados e velozes, buscando os contra-ataques. Nenhum deles encaixou bem e não teve boas oportunidades de gol o Massa Bruta na etapa final, com 34% de posse de bola, finalizou apenas uma vez nos 45 minutos finais, sem acertar o alvo ainda (segundo o Sofascore)
“Se olhar o contexto, que vem sequência, claro que é um bom ponto aqui. Poucos times vêm pontuando aqui. Mas, pegando nosso retrospecto recente, temos que trabalhar mais para vencer esses jogos. Resultado positivo pela maneira que jogamos hoje aqui.” Falou o capitão do Massa Bruta, o Léo Ortiz.
Atlético-MG 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG;
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS;
Assistentes: José Eduardo Calza-RS e Tiago Augusto Kappes Diel-RS;
Cartões amarelos: Helinho e Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino); Nacho Fernández (ATL);
Gols: Ademir, aos 17min do 1ºT (ATL); Aderlan, aos 30min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom); Artur (Sorriso), Alerrandro (Carlos Eduardo) e Helinho (Miguel). Técnico: Mauricio Barbieri.
Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pavón), Eduardo Sasha (Rubens) e Keno. Técnico: Cuca.