EsportesNotícias

Corinthians goleia Palmeiras no Allianz e vai a final do BR feminino

O Corinthians venceu o Palmeiras por 4×0 pela volta da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, às 14h deste sábado, 10. No Allianz Parque, em São Paulo, Adriana, Gabi Portilho e Jeniffer, duas vezes, fizeram os gols pelo Timão.

Com o resultado, depois de ter vencido na ida por 2×1, o Corinthians concretizou a ida do clube à terceira final seguida. O time é o maior campeão da competição com três títulos e espera o confronto entre São Paulo e Internacional para saber o adversário da final. O Palmeiras, que teve a melhor campanha na primeira fase, acabou sendo eliminado e segue sem ser campeão nacional.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Antes do início do jogo, já chegou a notícia de que o Palmeiras não teria a dupla de zaga titular no jogo. “Um problema interno” segundo o clube, tirou da relação do duelo decisivo tanto a Thaís quanto a Agustina, atletas da seleção inclusive. Segundo apurou o SporTV, Agustina foi afastada por uma questão disciplinar e, em solidariedade à colega, Thaís se negou a atuar. As zagueiras então foram Júlia Bianchi e Day Silva.

No início do jogo uma das zagueiras foi importante pro restante do duelo. Visto pelo VAR, a Day Silva desviou um chute com o braço e foi marcado pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Adriana bateu e abriu o placar. Somando o placar do jogo de ida, estava 3×1 para o Corinthians.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

O Palmeiras iniciou o jogo num 4-1-2-1-2, depois mudou para um 4-3-3 mais tradicional, mas nunca se encontrou no jogo. A principal jogadora do time, a Bia Zaneratto, estava sempre marcando de perto e tinha pouco como fazer algo importante, o ataque verde não encontrava bons passes para fugir da marcação alvinegra. O time corintiano do treinador Artur Elias, montado no 3-4-3, ia bem no ataque também, na esquerda a dupla Adriana e Jeniffer davam trabalho e no final da primeira etapa, a segunda delas cruzou para Gabi Portilho fazer 2×0.

No segundo tempo o Timão passou a ficar mais com a bola, como pedia o treinador, e encaixou melhor a marcação pressão no campo de ataque. Fez o terceiro gol com Jeniffer recebendo ótimo passe que deixou ela na cara do gol, e depois com ela mesma, o quarto gol em jogada de bola parada.

No final, o jogo ficou aberto e mais aleatório, os dois times tiveram várias chances de gol, sobretudo o Timão, mas nenhuma das equipes deu mais números ao placar. A goleira do Palmeiras, a Amanda se destacou com ótimas defesas, foi a melhor palmeirense no jogo.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Ao Palmeiras fica uma notícia positiva deste jogo: o público. Um pouco mais de 11 mil torcedores acompanharam o duelo na tarde desta sábado, o recorde no estádio Alviverde. No restante de 2022 o Palmeiras foca primeiro na disputa do Paulista, que tem o próximo compromisso na quinta-feira, contra o São José. Depois, em outubro, as Palestrinas vão participar da Libertadores, no Equador.

Ao Corinthians a definição do adversário na final acontece nesta segunda-feira, quando no Morumbi, o São Paulo recebe o Internacional após o empate por 1×1 em Porto Alegre. As finais devem ocorrer em 18 e 25 de setembro (dois domingos), por ter melhor campanha o Timão vai fazer a segunda partida da decisão na Neo Química Arena. O Timão também está no Paulista, e na Libertadores deste ano.

https://www.youtube.com/watch?v=u4VLx4M973o