Bragantino sai na frente, mas cede empate para Goiás e chega a 7 jogos sem vencer
O Red Bull Bragantino empatou em 1×1 com o Goiás na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 11h deste domingo, 18. No Estádio do Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, teve Alerrandro abrindo o placar pelo Massa Bruta e Pedro Raul empatando pelo esmeraldino.
Com o resultado, o Bragantino fica com 34 pontos na 12ª colocação.
O próximo jogo do clube é só daqui 10 dias, numa quarta-feira, 29, quando vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 21h45.
Em campo o Bragantino teve o time no 4-3-3, com Helinho pela esquerda, Artur pela direita e Alerrandro pelo centro. Sem Hyoran, que começou o jogo no banco, o meio de campo teve Eric Ramires, Evangelista e Raul. No posicionamento ofensivo os dois laterais subiam bastante e ocupavam os lados dos campo.
O Goiás montado na defesa foi a campo buscando os contra-ataques e bolas longas. Mas sem os seus pontas titulares, Dada Belmonte e Vinicius apresentou dificuldades em encaixar as jogadas ofensivas. De mais destaque apenas duas chegadas de perigo, e três finalizações nos 45 minutos iniciais.
O Massa Bruta teve mais a posse de bola e foi quem buscou mais o jogo, teve as principais chances também. Alerrandro teve três chances até abrir o placar aos 27 minutos de jogo. Em jogada pela direita, Léo Ortiz roubou a bola, avançou com ela dominada e cruzou na área para o gol do camisa 9 que apareceu entre os zagueiros e cabeceou em gol.
O jogo que começou bem para o Alerrandro, acabou 10 minutos depois, com ele sentindo dores na coxa esquerda e no tornozelo e precisando deixar o jogo. Para o lugar dele veio o Werik Popó, que pôde fazer a sua estreia pelo Bragantino. Ao todo o Massa Bruta finalizou 7 vezes no primeiro tempo, no alvo mesmo, só no lance do gol.
Na segunda etapa, o Bragantino voltou bem e criou duas chances no início, com Artur e Evangelista. Porém aos 7 minutos, Luan Cândido acabou chutando Diego e fez pênalti, que Pedro Raul bateu e empatou o duelo. Na comemoração acabou levando um cartão amarelo por, segundo o árbitro, e os jogadores do Bragantino, ter provocado a torcida.
Com o empate o Goiás seguiu fechado e buscando os contra-ataques, mas sem encaixar-los. O Bragantino foi pressionando e teve chance com Popó em chute cruzado. Aos 22 minutos Barbieri mudou o time, tirando Helinho e Eric Ramires e colocando Hyoran e Miguel, mudando o time para o 4-1-2-1-2.
Alguns minutos depois, Popó deixou o jogo para a entrada de Gabriel Novaes. Naquele momento a torcida começou a criticar o técnico do Barbieri chamando ele de burro e mais tarde pedindo a saída dele.
Nos minutos finais o Braga teve as melhores chances, com Artur e em bolas paradas, teve inclusive o goleiro Cleiton indo ao ataque, mas, mesmo com 13 finalizações na etapa final, não conseguiu o gol e amargou o empate e chegou a sete jogos sem vencer.
Red Bull Bragantino 1 x 1 Goiás
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 3984;
Renda: R$ 74.620,00;
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior-PR;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG (FIFA) e Jefferson Cleiton Piva da Silva-PR;
Cartões amarelos: Pedro Raul, Renato Junior, Marquinhos Gabriel e Sávio (GOI);
Gols: Alerrandro, aos 27min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Pedro Raul, aos 9min do 2ªT (GOI).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Hyoran); Artur, Alerrandro (Popó) (Gabriel Novaes) e Helinho (Miguel). Técnico: Mauricio Barbieri.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo e Sávio; Auremir, Matheus Sales, Diego e Marquinhos Gabriel (Caio); Renato Junior (Pedro Junqueira) e Pedro Raul (Nicolas). Técnico: Jair Ventura.