Preparador de goleiro do Bragantino, Rodrigo Bruns, destaca intercâmbio da Red Bull no trabalho com os goleiros
Nesta semana houve uma sessão especial do filme – Escola de Goleiro – O filme – no Museu do Futebol, em São Paulo, no evento houve um bate papo antes da exibição com grandes profissionais no cenário nacional do futebol, como: Zetti, Carlos Gallo, ex-goleiros e Rodrigo Bruns o preparador de goleiros do Red Bull Bragantino. Haveria também a presença de Fábio Matias, técnico do time de Aspirantes do Red Bull, mas ele passou mal no dia e não compareceu.
No evento o preparador do Massa Bruta chamou atenção para alguns pontos da profissão dele e do desenvolvimento do trabalho como preparador de goleiros. Falou sobre a principal responsabilidade da função dele que é criar o ambiente propicio para que o potencial do goleiro seja atingido.
Ele também destacou o diferencial de onde ele trabalho, no Bragantino, onde o intercâmbio de ideias com os outros profissionais da Red Bull é bom para a evolução.
Sobre o filme
A história de sonhos de Daniel Fuzato, jogador de futebol profissional, e Vander Batistella, preparador de goleiros e idealizador da primeira Escola de Goleiros do Brasil, que juntos mudam o rumo de suas vidas através de uma das posições mais importantes entre os 11 titulares de um time de futebol, o goleiro.
Através desses personagens, você vai conhecer as dificuldades e alegrias que constroem o sonho de ser jogador profissional de futebol, e a persistência em criar um projeto social para contribuir com a comunidade, formar cidadãos e garimpar novos arqueiros para o futebol brasileiro.
Participações especiais dos goleiros Taffarel, Carlos Gallo, Velloso, entre outros preparadores de goleiros do país, jornalistas, jogadores e ex-alunos da Escola Camisa 1.