EsportesNotícias

Bragantino leva virada do Cuiabá e fica com vice do Brasileiro de Aspirantes

Nesta sexta-feira (23), o Red Bull Bragantino jogou a final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo que marcou a primeira final em torneio de base da história do clube, não teve um final feliz ao time de Bragança Paulista. O time de Fábio Matias perdeu para o Cuiabá pelo placar de 3×2. Na Arena Pantanal, em Cuiabá. João Maranini (contra) e Guilherme Santos marcaram pelo Massa Bruta, Gustavo Nescau, duas vezes, e Ricardo Cerqueira deram o título ao Dourado.

O jogo até teve o Massa Bruta saindo na frente aos 6 minutos. Quando Dentinho driblou o marcador pela esquerda e cruzou rasteiro. Dentro da área João Maranini, zagueiro do time adversário, acabou mandando a bola contra o próprio gol quando tentou tirar ela da área.  A vantagem durou 20 minutos, aos 26 minutos, Gustavo Nescau empatou o placar. Em jogada bem trabalhada pela direita, Nescau recebeu de Ricardo Cerqueira na segunda trave, um cruzamento perfeito do lateral direito e apenas completou no gol.

Fotos: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Cuiabá cresceu no jogo depois do gol e passou a atacar bastante, porém deu campo para o Massa Bruta fazer o 2×1. Em jogada de contra-ataque, após uma cobrança de escanteio para o time de casa, o Braga contra-atacou e encontrou Dentinho correndo em bola lançada ao ataque. Perto da área ele tocou para Alejandro, que foi derrubado e o árbitro marcou  pênalti. Na cobrança, Guilherme Santos bateu, e se consolidou como o artilheiro da competição com 7 gols e recolocou o Bragantino na frente. Este foi o último lance da etapa inicial.

No início da segunda etapa, o Braga quase fez o terceiro aos 6 minutos com uma cobrança de escanteio fechada de Guilherme Santos, que foi direto no travessão e por pouco não virou um gol olímpico. O Cuiabá, apesar do susto, seguia bem no jogo e Ricardo Cerqueira empatou a final subindo e cabeceando em gol numa bola parada aos 9 minutos.

O Massa Bruta teve mais uma grande chance, aos 35′, com Guilherme Santos em chute cruzado que passou perto da trave esquerda do gol. Quem conseguiu chegar mais uma vez ao gol foi o Cuiabá que apareceu bem mais uma vez pela direita e Nescau, mais uma vez recebeu um cruzamento, desta vez pelo alto e cabeceou no canto direito de Lucão para fazer 3×2 e dar o título para o time do Mato Grosso. 

A equipe comandada pelo técnico Fábio Matias encerrou o Aspirantes com o vice campeonato e uma campanha com seis vitórias, três empates e duas derrotas, somando 24 gols marcados e 11 sofridos.

Cuiabá 3 x 2 Red Bull Bragantino 
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT;
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior-AM;
Assistentes: Marcos Santos Vieira-AM e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso-AM;
Cartões amarelos: Kauan, Guilherme Santos e Luis Gustavo (Red Bull Bragantino); João Maranini, Gustavo Nescau, Vinícius Peruchi e Léo Herrero(CUI);

Gols: João Maranini (contra), aos 6min do 1ºT, Guilherme Santos, aos 49min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Gustavo Nescau, aos 26min do 1ºT e aos 37min do 2ºT, e Ricardo Cerqueira, aos 9min do 2ºT (CUI).

Red Bull Bragantino: Lucão; Luis Gustavo, Kauan (Deverlan), Léo Realpe e João Victor (Gonzalo); Léo (Jonathan), Caetano e Alejandro (Yani Quintero); Thiaguinho, Guilherme Santos e Dentinho (Brown). Técnico: Fábio Matias.

Cuiabá: Vinicius Peruchi; Ricardo Cerqueira, Juan Ojeda, João Maranini (Caio Hila) e Léo Herrero (Juliano); JP Iseppe (Gabriel Falcão), Cristhian Rivas e Vinícius Boff; Lucas Cardoso, Gustavo Nescau e Rikelme (Levi). Técnico: William Araújo.

Divulgação / Cuiabá