EsportesNotícias

Endrick marca e Palmeiras é campeão em cima do Corinthians pelo BR Sub-20

Neste domingo (25), o Palmeiras venceu o Corinthians por 1×0 pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo na Neo Química Arena, em São Paulo, teve o gol do título marcado por Endrick. Com a conquista, o Verdão fecha o ano após ter conquistado também seu primeiro título na Copa São Paulo de Juniores. Esse foi o segundo título verde de Sub-20. O primeiro havia sido em 2018. 

O JOGO

Na primeira etapa o equilíbrio foi predominante. O Corinthians tinha dificuldade de invadir a área alviverde, e acabou escolhendo finalizar bastante de fora da área. E levou perigo assim, até acertou a trave com Pedro, em contra-ataque, aos 14 minutos. Depois teve mais outras duas chances também em chutes de longe. 

Foto: Mario C Gonçalves / Correio de Atibaia

Endrik, do lado alviverde era bem marcado pelo defesa alvinegra, apesar disso ele criou uma boa chance logo no primeiro minuto e depois fez mais algumas arrancadas, sempre tendo o apoio de perto dos pontas Kevin e Edney, além do meia Jhon Jhon. Procurando bastante o jogo pelos lado do campo, sobretudo a direita. A melhor chance verde veio numa bola parada, quando Pedro Lima acertou a trave.

Na segunda etapa o jogo seguia parecido, com as duas equipes conseguindo se defender e dando poucos espaços. Numa jogada em que o Endrick recebeu nas costas dos meias e de frente da defesa, o jogo mudou. O camisa 9 alviverde avançou com a bola, e mesmo cercado por vários defensores corintianos, conseguiu acertar um chute certeiro com o pé esquerdo de fora da área que entrou no canto esquerdo do gol. 

Aos 32 minutos, Ian foi expulso e o Corinthians passou a pressionar em busca do empate. O Palmeiras fechou em um 5-4-0 e conseguiu conter a maioria das jogadas. O técnico do Timão, o Danilo foi mudando o time e colocou Biro. O atleta até conseguiu marcar um gol nos acréscimos e  porém ele foi anulado por impedimento e o título ficou com o Palmeiras.

Foto: Mario C Gonçalves / Correio de Atibaia

Após o apito do árbitro, enquanto os jogadores do Palmeiras comemoram, próximos da torcida adversária, gerou uma discussão entre atletas dos dois times e depois envolveu também torcedores invadindo o campo.