EsportesNotícias

Bragantino fica com um a menos e leva goleada do Flamengo no Rio

O Red Bull Bragantino perdeu para o Flamengo por 4×1 na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 19h deste sábado, 1. O jogo foi no Maracanã, no Rio de Janeiro, Gabigol e Pedro (3) fizeram os gols do Fla, enquanto Helinho descontou pelo Massa Bruta. Com o resultado, o Bragantino permanece com 35 pontos na 14ª colocação.

Esse foi o nono jogo seguido do Massa Bruta sem vencer. Outro ponto é que o Braga como visitante neste Brasileirão soma apenas duas vitórias. A última em 17 de julho, contra o América-MG.

O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 5, quando recebe o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h no Nabi Abi Chedid.

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O jogo começou e logo com 3 minutos a partida teve um lance que mexeu com o duelo todo. Luan Cândido fez um pênalti em Gabigol e foi expulso no lance, na jogada o Massa Bruta tentava roubar a bola no campo de ataque e o Flamengo acionou rápido o camisa 9, que ia em direção ao gol até ser derrubado. Na cobrança da penalidade o próprio atacante bateu, mas perdeu, acertou a trave esquerda do gol.

Só que com um jogador a mais e jogando em casa, o Gabigol teria outras chances de fazer gol, e aos 12 minutos, teve outra oportunidade e, desta vez, não desperdiçou e abriu o placar após receber passe de Arrascaeta. Barbieri, nesta altura do jogo, já tinha mudado o time e tirado Hyoran para a entrada de Andrés Hurtado, que foi para a lateral direita e Aderlan foi fazer a esquerda.

O Flamengo dominava a posse de bola em 75% do tempo de jogo, o Braga tinha algumas tentativas ofensivas de contra-ataque com o Artur, mas poucas e sem grande efeito. Cleiton era o melhor do Massa Bruta em campo, foram 3 ótimas defesas em chutes de Everton Ribeiro, Gabigol e Vidal. A dificuldade do Braga era grande em defender.

Ainda no primeiro tempo, Andrés Hurtado saiu machucado e entraram na equipe Jadsom e Eric Ramires, Carlos Eduardo deixou o jogo também, nesse momento Lucas Evangelista foi fazer a lateral esquerda. Na segunda etapa o Bragantino começou bem, teve um pênalti a favor ainda antes do primeiro minuto ser completado. Vidal derrubou Eric Ramires e Helinho bateu deixando tudo igual no duelo.

Depois voltou aquele jogo de posse rubro-negra e defesa bragantina, mas desta vez o time visitante estava melhor na marcação e conseguia até alguns minutos de posse de bola. 

O Flamengo foi insistindo no ataque e aos 20 minutos, Pedro apareceu na pequena área e desviou o cruzamento de Everton e colocou o Fla na frente de novo. O gol acabou sendo um forte golpe no emocional no Bragantino que passou a deixar um pouco mais de espaço e em cinco minutos, Pedro fez mais dois gols. Primeiro de peito, completando o cruzamento de Arrascaeta, e depois em chute potente na entrada da área.

Esses 5 minutos, definiram o jogo. O Flamengo teve algumas outras chances antes do fim do jogo, mas o placar ficou no 4×1. 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
  • “Acho que, pela realidade que a gente se colocou nesse momento do campeonato, temos que pensar primeiramente em escapar dessa zona complicada. Agora temos um jogo em casa contra o Cuiabá, que é um adversário está brigando com a gente lá embaixo. Temos que pensar primeiro em sair dessa zona para depois buscar outra coisa. Na situação que a gente se colocou no campeonato é isso que temos que pensar primeiro”. Afirmou Léo Ortiz após o jogo ao Premiere

Flamengo 4 x 1 Red Bull Bragantino 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Anderson Daronco-RS (FIFA);
Assistentes: Rafael da Silva Alves-RS (FIFA) e Michel Stanislau-RS;
Cartões amarelos: Arrascaeta (FLA);
Cartão vermelho: Luan Cândido (Red Bull Bragantino;
Gols: Gabriel, aos 11min do 1ºT, e aos 20min, 25min e 27min do 2ºT (FLA); Helinho, aos 2min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul (Praxedes), Lucas Evangelista e Hyoran (Andrés Hurtado) (Eric Ramires); Artur, Carlos Eduardo (Jadsom) e Helinho (Sorriso). Técnico: Mauricio Barbieri.

Flamengo: Santos; Rodinei (Varela), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Everton Cebolinha), Vidal, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabriel e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.