Scuro afirma que decisão de renovação de Barbieri será após o fim do BR22, e promete “um salto significativo” no investimento em 2023
São 9 jogos sem vencer e aproximando-se da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, este é o momento ruim que vive o Red Bull Bragantino na temporada. Antes do duelo contra o Cuiabá nesta quarta-feira, 5, o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 4. Entre os assuntos, comentou sobre o momento ruim e não confirmou o técnico Maurício Barbieri para a próxima temporada.
– As responsabilidades [pelo momento ruim] pertencem a todos. Óbvio que o treinador tem um papel decisivo neste processo, como em qualquer lugar do mundo. A gente tem uma visão muito mais processual, de construção de futebol. O Barbieri tem histórico aqui conosco para merecer esse voto de confiança, para merecer este apoio que a gente vem dando. É um jovem trabalhador, competente, que conhece o grupo, conhece os jogadores e está trabalhando para buscar soluções. Aí é parte dos atletas também assumirem a sua parcela de responsabilidade, assim como eu assumo a minha, outros membros do staff precisam assumir sua parte nesse processo – afirmou Thiago Scuro.
– A última conversa nossa sobre possível renovação foi no meio do ano, mais ou menos em junho e julho. Foi uma decisão consensual de tratar este assunto mais para frente. É óbvio que neste momento não tem clima e ambiente para a gente tratar disso. Então, essa é uma discussão que fica para 14 de novembro, quando acabar a competição. A gente sentar e entender se há alinhamento de ideias, se ainda há uma visão de que o modelo que queremos construir no Bragantino é compatível com as ideias do Barbieri. Até aqui, temos conseguido conduzir isso bem – explicou Scuro.
Pressionado pela torcida pelo mau momento da equipe, Barbieri completou a pouco tempo dois anos no cargo, é o técnico da Série A há mais tempo no comando de uma equipe. O treinador já disse em outras coletivas que gostaria de renovar o contrato.
Outro tema da coletiva foi sobre os investimentos do clube em 2023 e se o final dessa temporada, com a disputa de Libertadores, Sul-Americana ou nenhuma das duas competições, pode ser um ponto determinante no quando a equipe vai investir.
– Não interfere [uma vaga na Libertadores para o investimento]. O planejamento para o ano que vem já está desenhado no que diz respeito a investimento, o que vamos fazer. Estamos prevendo, sim, um salto significativo neste quarto ano de Série A. Nós apostamos bastante em uma continuidade de trabalho que deu certo no ano passado e a realidade é que a resposta não está vindo da maneira que tínhamos projetado ou imaginado. Então, precisamos corrigir essa rota e nós vamos corrigir, no momento certo – disse Scuro.
Você pode conferir a coletiva completa no vídeo abaixo: