Mesmo com um jogador a mais, Red Bull Bragantino perde para o Coritiba
O Red Bull Bragantino perdeu por 2×1 para o Coritiba pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 18h deste domingo, 9. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, Popó marcou pelo Massa Bruta e Alef Manga e Bruno Gomes pelo Coxa.
Com o resultado, o Bragantino fica com 38 pontos na 12ª colocação. Fora de casa o Bragantino segue com apenas duas vitórias na competição, e segue sem vencer o Coritiba no Paraná na história.
O próximo jogo do clube na segunda-feira, 17, quando recebe o Santos em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 20h.
Na primeira etapa o jogo já teve logo de cara o Warley sendo expulso por uma falta dura em Sorriso no primeiro minuto de jogo. Com um jogador a menos, o Coritba fechou-se em duas linhas de quatro, mais um jogador a frente e foi em busca dos contra-ataques.
A estratégia funcionou aos 11 minutos, Alef Manga recebeu em profundidade em jogada de contra-ataque, ele driblou bem o Natan e bateu para abrir o placar para o Coxa.
Demorou um pouco, mas aos poucos o Bragantino foi se encontrando no jogo e conseguiu o empate aos 25 minutos. Popó recebeu perto da área, driblou os marcadores e bateu firme de esquerda para deixar tudo igual. Foi o segundo gol do centroavante, que virou o titular na posição e tem sido importante.
Nos minutos seguintes o Braga teve mais algumas boas chances, principalmente usando os cruzamentos. Chegou até a fazer um gol com Artur que recebeu um cruzamento de Hyoran e bateu no gol. Porém o lance foi anulado por impedimento do camisa 7.
No segundo tempo o time de Guto Ferreira voltou defendendo melhor e dando pouco espaço para o Bragantino. E aos 12 minutos, numa jogada em que a defesa do Braga não estava bem organizada, Bruno Gomes aproveitou e chutou de fora da área, o chute desviou em Natan e entrou no gol, recolocando o Coritiba em vantagem no jogo.
Mauricio Barbieri foi colocando jogadores mais ofensivos no time e apertando o Coxa perto do gol. Teve algumas boas chances com Artur, Sorriso, Evangelista e a última delas com Welliton. Naquela altura do jogo, Realpe já tinha deixado a equipe para a entrada de Miguel.
Ao todo o Massa Bruta finalizou 8 vezes na segunda etapa, apenas uma delas no alvo e não conseguiu chegar nem ao empate.
“Tristeza, por tudo que foi o jogo. Não podemos abaixar a cabeça, temos nossa meta no Campeonato”. Afirmou Artur após o jogo.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Gizeli Casaril
Cartões amarelos: Jadsom, Maycon Cleiton e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Warley (3/1T)
Gols: Alef Manga (11/1T), Popó (26/1T) e Bruno Gomes (12/2T)
Coritiba: Gabriel; Natanel (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Diaz), Jesús Trindade (Guillermo) e Boschilia (Bernardo); Alef Manga (José Hugo), Fabrício Daniel e Warley. T: Guto Ferreira
Red Bull Bragantino: Cleiton; Raul, Léo Realpe (Miguel), Natan e Ramon (Luan Cândido); Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Carlos Eduardo); Artur, Werik Popó e Sorriso (Welliton). T: Mauricio Barbieri