Bragantino perde em casa para Santos e estaciona na parte de baixo da tabela
O Red Bull Bragantino perdeu por 2×0 para o Santos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, às 20h desta segunda-feira, 17. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Camacho e Ângelo fizeram os gols do Peixe no duelo.
Com o resultado, o Bragantino fica com 38 pontos na 13ª colocação. Fora da zona de classificação da Sul-Americana.
O próximo jogo do clube no sábado, 22, quando recebe o Athlético-PR em Bragança Paulista pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 16h30h.
O primeiro tempo começou agitado, com o Bragantino bastante intenso na marcação no campo adversário e com velocidade nas ações, colecionando escanteios e acertou o travessão com Helinho aos 3 minutos. O Santos aos poucos foi criando chances também, apostando na velocidade e no drible dos atacantes. Criou uma boa chance aos 13 minutos com o Nathan em jogada que ele deu um chapéu no marcador mas bateu pra fora após ser pressionado.
Depois da metade da primeira etapa o jogo foi ficando mais faltoso e violento. Aderlan e Realpe levaram amarelo no Braga e Popó quase foi expulso após entrada em Bauermann, também recebeu o amarelo. Com o jogo mais picotado com muitas faltas, a partida perdeu o ritmo bom do início e viu no final Marcos Leonardo sair machucado.
No segundo tempo o jogo até que começou equilibrado, Evangelista tentou uma bike em cruzamento pela esquerda que levou perigo. O Santos na etapa final se encontrou mais no jogo e foi fazendo funcionar as jogadas de velocidade. Aos 5 minutos, Camacho abriu o placar, após ele mesmo roubar a bola de Aderlan e iniciar a jogada de contra-ataque que acabou com ele recebendo o passe de Lucas Braga e batendo para o gol.
Depois desse gol o Santos se fechou mais em campo e passou a buscar ainda mais os contra-ataques. Barbieri foi subindo aqui, colocando Guilherme Santos e Ramon, um pouco antes aos 16 minutos, Popó teve a chance clara pra empatar o jogo mas desperdiçou na pequena área. Em mais um contra-ataque de Madson acionando o Ângelo, o camisa 11 acelerou e ganhou de Natan na corrida e driblou o zagueiro finalizando bem no gol e abrindo 2×0.
Depois desse gol o jogo ficou ainda mais nervoso pelo lado do Braga, que passou a ter mais dois atacantes, Bruninho e Sorriso, mas nada que fosse uma chance clara de gol. Nos acréscimos ainda tiveram mais duas situações no jogo. A primeira foi um pênalti marcado, batido e anulado pelo VAR, o árbitro acabou voltando atrás e tirando o penalidade. E depois disso Evangelista foi expulso após entrada forte em Madson.
Red Bull Bragantino 0 x 2 Santos
Local: Nabizão, em Bragança Paulista-SP;
Público: 6.705
Renda: R$ 243.900,00
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira;
Cartões amarelos: Werik Popó, Aderlan e Leo Realpe (Red Bull Bragantino) e Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernandez e Zanocelo (Santos);
Cartão vermelho: Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino);
Gols: Camacho, aos 5min do 2T, e Ângelo, aos 23min do 2T (Santos).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Realpe (Kevin Lomónaco), Natan e Luan Cândido (Sorriso); Raul (Bruninho), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Guilherme Santos); Artur, Popó e Helinho (Ramon). Técnico: Mauricio Barbieri.
Santos: João Paulo; Nathan, Luiz Felipe, Bauermann, Felipe Jonathan, Fernandez, Camacho, Ed Carlos (Sandry), Lucas Braga (Zanocelo), Angelo e Marcos Leonardo (Lucas Barbosa). Técnico: Orlando Ribeiro.