EsportesNotícias

Bragantino recupera bom futebol e vence Athletico-PR por 4×2

O Red Bull Bragantino venceu  por 4×2 o Athlético-PR pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, neste sábado, 22. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Eric Ramires, Popó  e Luan Cândido (2) fizeram os gols do Massa Bruta no duelo, Vitor Bueno e Vitinho pelo Furacão.

Com o resultado, o Bragantino fica com 41 pontos na 13ª colocação. Fora da zona de classificação da Sul-Americana e como o jogo abre a rodada, ainda pode ser ultrapassado

O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 26, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h30.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

O Bragantino entrou em campo com muita pressão no ataque e colocando vários jogadores no setor. Conseguia recuperar a bola rápido e criou algumas chances iniciais. Aos 5 minutos, a defesa teve Pedro Henrique e Thiago Heleno do Furacão se atrapalhando e Eric Ramires infiltrando no meio deles, finalizando em gol e abrindo o placar logo no início.

Depois desse gol o Athlético até criou algumas chances. Com Pablo em chute de longe e em um cabeceio, os cruzamentos e os arremates da entrada da área, que costumam ser as jogadas que mais levam perigo do Furacão não encaixavam, o Bragantino conseguiu defender bem e Raul e Jadsom se saíram bem demais na ocupação do meio de campo.

Aos 37 minutos, o Artur recebeu no meio da defesa do Atlhético e girou finalizando em gol. A bola acertou a trave e Popó fez no rebote. No primeiro momento o lance foi anulado, mas após checagem do VAR, validado. E pra fechar a primeira etapa melhor ainda, após Artur ser derrubado em jogada de velocidade, Luan Cândido bateu uma falta na entrada da área com força e precisão no canto esquerdo e fez 3×0. 

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Na segunda etapa o jogo teve o o Athlético melhorando com a entrada de Vitor Bueno, onde foi aproveitando melhor o meio de campo para ficar mais com a bola e ser mais perigoso. A marcação do Braga também caiu um pouco de ritmo e aos 18 minutos Vitor Bueno teve liberdade na entrada da área e bateu para o gol e diminuiu o placar. 

Pouco tempo, aos 21, depois uma jogada pela esquerda teve o Vitinho costurando e vindo para o meio até a batida forte e um golaço do atacante. Trazendo o Athlético de volta para o jogo e assustando o Braga.

Nessa altura duelo Barbieri já tinha mudado a equipe e contava com Hyoran, Novaes, Carlos Eduardo no ataque. O Furacão ainda assustou mais algumas vezes o gol de Cleiton, mas do outro lado Luan Cândido marcou o gol aos 44 minutos que matou o jogo e deu a vitória ao Massa Bruta. 

Red Bull Bragantino 4 x 2 Athletico-PR
Local: Estádio Nabi Abi Chedid;
Público: 3011;
Renda: R$ 71.965,00;
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira-RN;
Assistentes: Jean Marcio dos Santos-RN e Brígida Cirilo Ferreira-AL (FIFA);
Cartões amarelos: Abner, Thiago Heleno e Pedro Henrique (CAP);
Gols: Eric Ramires, aos 4min do 1ºT, Popó, aos 37min do 1ºT, Luan Cândido, aos 39min do 1ºT e aos 44min do 2ºT (Red Bull Bragantino); Vitor Bueno, aos 18min do 2ºT, e Vitinho, aos 21min do 2ºT (CAP).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Eric Ramires (Gabriel Novaes); Artur (Ramon), Werik Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Hyoran) (Nathan Camargo). Técnico: Mauricio Barbieri.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Alex Santana e David Terans (Vitor Roque); Agustín Canobbio (Vitinho), Pablo e Cuello (Vitor Bueno). Técnico: Luiz Felipe Scolari.