EsportesNotícias

Bragantino volta a perder fora de casa, Botafogo 2×1

O Red Bull Bragantino perdeu por 2×1 para o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, nesta quarta-feira, 26. No Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Gabriel Pires e Tchê Tchê fizeram os gols do Fogão, Luan Cândido fez pelo Braga.

Com o resultado, o Bragantino fica com 41 pontos na 13ª colocação. Fora da zona de classificação da Sul-Americana e ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Goiás.

O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 2, quando vai a Florianópolis enfrentar o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Bragantino foi a campo com 10 jogadores repetidos da vitória diante do Athlético-PR, apenas Eric Ramires, machucado, deu lugar a Lucas Evangelista. Dentro de campo o futebol foi diferente, o Massa Bruta entrou em campo errando muito nas jogadas ofensivas e dando brechas na defesa. Cleiton foi importante com duas ótimas defesas, ao mesmo tempo que deu uma furada feia e um soco estranho na bola pra trás. 

O Botafogo era melhor no jogo, mais agressivo na marcação, avançando no jogo e criando chances em jogadas rápidas. O Fogão foi criando chances e aos 18 minutos abriu o placar. Gabriel Pires fez em lance de bola parada, a jogada antes do gol teve uma defesa de Cleiton, depois a bola na trave até o chute de Gabriel que foi o do gol.

No segundo tempo, Jadsom saiu no Bragantino para a entrada de Hyoran. O time melhorou um pouco na criação e com o Botafogo mais cansado também, começou a ter algumas chances de gol. O principal caminho encontrado foram os cruzamentos de longe, em profundidade. Primeiro teve uma grande chance com Popó, que recebeu em boas condições mas finalizou para fora.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Alguns minutos depois, aos 17 minutos da etapa final, Kevin Lomonaco avançou no ataque e fez um cruzamento parecido, da direita para a esquerda. A bola chegou nos pés de Luan Cândido, depois de um desvio no meio do caminho. O lateral artilheiro dominou e bateu firme de esquerda para empatar o jogo. Esse foi o 13ª gol dele nesta temporada.

Nos minutos seguintes o Botafogo muda na postura de voltar a ficar mais no campo de ataque, e também com a entrada de Patrick de Paula no meio de campo. O atleta que entrou cruzou a bola na área, Júnior Santos, na segunda trave ajeitou para a chegada de Tchê Tchê que recolocou o Fogão na frente e garantiu a vitória do time alvinegro.

O Massa Bruta teve nos minutos seguintes a entrada de Gabriel Novaes, Carlos Eduardo, além de Helinho que entrou um pouco após o gol. Teve algumas tentativas, mas pouco, o time da casa conseguiu segurar bem o time de Barbieri. 

Vítor Silva/ BFR

Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires-ES;
Cartões amarelos: Gabriel Pires (BOT); Kevin, Popó, Gabriel Novaes e Aderlan (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Pires, aos 17min do 1ºT, e Tchê Tchê, aos 25min do 2ºT (BOT); Luan Cândido, aos 16min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista (Gabriel Novaes); Artur, Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri.

Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Jeffinho (Lucas Piazon) e Victor Sá (Patrick de Paula); Júnior Santos (Diego Gonçalves) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.