Bragantino volta a perder fora de casa, Botafogo 2×1
O Red Bull Bragantino perdeu por 2×1 para o Botafogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, nesta quarta-feira, 26. No Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, Gabriel Pires e Tchê Tchê fizeram os gols do Fogão, Luan Cândido fez pelo Braga.
Com o resultado, o Bragantino fica com 41 pontos na 13ª colocação. Fora da zona de classificação da Sul-Americana e ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Goiás.
O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 2, quando vai a Florianópolis enfrentar o Avaí pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h.
O Bragantino foi a campo com 10 jogadores repetidos da vitória diante do Athlético-PR, apenas Eric Ramires, machucado, deu lugar a Lucas Evangelista. Dentro de campo o futebol foi diferente, o Massa Bruta entrou em campo errando muito nas jogadas ofensivas e dando brechas na defesa. Cleiton foi importante com duas ótimas defesas, ao mesmo tempo que deu uma furada feia e um soco estranho na bola pra trás.
O Botafogo era melhor no jogo, mais agressivo na marcação, avançando no jogo e criando chances em jogadas rápidas. O Fogão foi criando chances e aos 18 minutos abriu o placar. Gabriel Pires fez em lance de bola parada, a jogada antes do gol teve uma defesa de Cleiton, depois a bola na trave até o chute de Gabriel que foi o do gol.
No segundo tempo, Jadsom saiu no Bragantino para a entrada de Hyoran. O time melhorou um pouco na criação e com o Botafogo mais cansado também, começou a ter algumas chances de gol. O principal caminho encontrado foram os cruzamentos de longe, em profundidade. Primeiro teve uma grande chance com Popó, que recebeu em boas condições mas finalizou para fora.
Alguns minutos depois, aos 17 minutos da etapa final, Kevin Lomonaco avançou no ataque e fez um cruzamento parecido, da direita para a esquerda. A bola chegou nos pés de Luan Cândido, depois de um desvio no meio do caminho. O lateral artilheiro dominou e bateu firme de esquerda para empatar o jogo. Esse foi o 13ª gol dele nesta temporada.
Nos minutos seguintes o Botafogo muda na postura de voltar a ficar mais no campo de ataque, e também com a entrada de Patrick de Paula no meio de campo. O atleta que entrou cruzou a bola na área, Júnior Santos, na segunda trave ajeitou para a chegada de Tchê Tchê que recolocou o Fogão na frente e garantiu a vitória do time alvinegro.
O Massa Bruta teve nos minutos seguintes a entrada de Gabriel Novaes, Carlos Eduardo, além de Helinho que entrou um pouco após o gol. Teve algumas tentativas, mas pouco, o time da casa conseguiu segurar bem o time de Barbieri.
Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ;
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade-ES;
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabiano da Silva Ramires-ES;
Cartões amarelos: Gabriel Pires (BOT); Kevin, Popó, Gabriel Novaes e Aderlan (Red Bull Bragantino);
Gols: Gabriel Pires, aos 17min do 1ºT, e Tchê Tchê, aos 25min do 2ºT (BOT); Luan Cândido, aos 16min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Hyoran), Raul e Lucas Evangelista (Gabriel Novaes); Artur, Popó (Carlos Eduardo) e Sorriso (Helinho). Técnico: Mauricio Barbieri.
Botafogo: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires, Jeffinho (Lucas Piazon) e Victor Sá (Patrick de Paula); Júnior Santos (Diego Gonçalves) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.