EsportesNotícias

Bragantino vence Avaí por 2×1, Massa Bruta não vencia fora de casa há 9 jogos

O Red Bull Bragantino venceu o Avaí por 2×1 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, nesta quarta-feira, 2. No Estádio da Ressacada, em Florianópolis, Artur e Helinho fizeram os gols da vitória do Massa Bruta, Kevin descontou pelo Avaí. 

Com o resultado, o Bragantino fica com 44 pontos na 13ª colocação. O jogo marcou a volta do time com as vitórias no Brasileirão fora de casa. Não vencia desde 17 de julho, quando venceu o América-MG em Belo Horizonte por 3×0. O Avaí está na 19ª colocação e próximo de ser rebaixado. 

O próximo jogo do clube é no sábado, 5, quando recebe o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Bragantino foi a campo com um time mais criativo no meio de campo, com Hyoran e Evangelista e três atacantes velozes na frente: Helinho, Carlos Eduardo e Artur. Jogando assim o Massa Bruta jogava com o bloco adiantado e buscava tanto recuperar a posse no campo de ataque, como passes rápidos para chegar ao gol.

O Avaí não pressionava tão de perto o Braga que conseguia criar boas chances, com Hyoran teve duas boa chances com chutes de fora da área e depois com um chute colocado que acertou a trave de Vanderlei. O camisa 10 do Massa Bruta criou as melhores chances, já que não foi marcado tão de perto. Um cruzamento dele na área quase virou gol com Artur aparecendo livre na segunda trave, mas desviando a bola para fora do gol.

O time da casa até criou chances também. Aos 14 minutos, acertou a trave de Cleiton, com Rômulo de cabeça. O Braga deixava espaço nas costas da defesa, sobretudo do lado esquerdo, quando a pressão no ataque não funcionava. O Avaí apostava em bolas longas e inversões para aproveitar esse espaço.

Na segunda etapa, o Massa Bruta entrou menos intenso, nem por isso deixou de abrir o placar. Aos 14 minutos, Hyoran cobrou o escanteio e Artur apareceu na segunda trave para finalizar forte de esquerda e abrir o marcador na Ressacada.

O gol deu confiança e tranquilidade ao Bragantino dentro de campo. O Avaí adiantou mais o time e levou o 2×0. Artur foi lançado nas costas da defesa, ganhou na velocidade e também não foi derrubado mesmo recebendo um choque do marcador. Cruzou na área e Helinho cabeceou para o segundo gol do Braga no jogo aos 22 minutos.

Depois dos gols o jogo caiu de ritmo, e só foi retomar mesmo aos 42 minutos, quando Luan Cândido se atrapalhou ao tirar uma bola dentro da área, bateu o braço nela e cometeu um pênalti. Kevin do Avaí bateu e diminuiu o placar. O time da casa deu uma pressão final em busca do empate, mas pouco para fazer o segundo gol. 

– Muito feliz pelo triunfo fora de casa. Estávamos precisando dessa vitória fora. Um jogo importante, decisão. Estamos encarando todos os jogos como uma decisão. Nosso objetivo é a classificação para a Sul-Americana. Agora, tem um próximo jogo importante, sábado, contra o América-MG. Falou Artur após o jogo.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 2 Red Bull Bragantino
Local: Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Leila Naiara Moreira da Cruz
Público: 3.022
Renda: R$ 57.095,00
Cartões amarelos: Bissoli e Lucas Ventura (Avaí); Carlos Eduardo (Red Bull Bragantino)

Gols: Artur (14/2T), Helinho (22/2T) e Kevin (44/2T)

Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Jean Cleber (Jean Pyerre) e Eduardo (Raphael); Renato (Lucas Silva), Rômulo (Nathan) e Bissoli (Pablo Dyego). Técnico: Fabrício Bento

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Nathan Camargo) e Hyoran (Jan Hurtado); Artur (Gabriel Novaes), Carlos Eduardo (Sorriso) e Helinho. Técnico: Mauricio Barbieri