Desconcentrado Red Bull Bragantino perde para América-MG por 4×1
O Red Bull Bragantino perdeu por 4×1 para o América-MG pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, neste sábado, 5. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, Juninho (2), Henrique Almeida e Everaldo marcaram pelo Coelho, Luan Cândido diminuiu pelo Massa Bruta.
Com o resultado, o Bragantino fica com 44 pontos na 14ª colocação, na última posição que dá vaga para a Copa Sul-Americana.
O próximo jogo do clube é na quarta-feira, 9, quando vai até Fortaleza enfrentar o time de mesmo nome pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é às 19h.
O Bragantino criou uma boa chance no início do jogo com o Helinho, mas não demorou muito e vacilou com Cleiton, que errou na saída de bola e Juninho fez 1×0. O gol deixou o Massa Bruta nervoso no jogo e passou a errar muitos passes e fazer algumas faltas com uma força excessiva no jogo.
O Braga até conseguiu empatar, agora com erro da zaga americana, que teve Ricardo Silva batendo o braço na bola dentro da área e foi assinalado pênalti. Luan Cândido bateu e deixou tudo igual.
Mas o Massa Bruta não seguia bem no jogo e aos 24 minutos, em jogada de bola parada, Henrique Almeida finalizou após ajeitada de Alê na área e mandou para as redes. O gol recolocou o América na frente e alguns minutos depois ampliou o placar em jogada de velocidade nas costas da defesa do Red Bull. Após checar no VAR o árbitro marcou penal em Henrique Almeida e Everaldo bateu e fez 3×1.
No segundo tempo o jogo teve o Massa Bruta melhor criando mais chances e ficando mais com a bola. Porém foi dando mais espaços na defesa também. Na melhor oportunidade Helinho acertou o travessão.
Nos acréscimos, Juninho fez o segundo dele, o quarto americano e fechou a goleada do time mineiro em Bragança Paulista.
Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista;
Público: 2.722;
Renda: R$50.960,00;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique;
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa;
Cartões amarelos: Ricardo Silva e Alê (América); Kevin Lomónaco, Raul, Luan Candido, Artur, Aderlan e Popó (Red Bull Bragantino);
Gols: Juninho, aos 5 do 1ºT e aos 44 do 2ºT, Henrique Almeida, aos 25 do 1ºT, e Everaldo, aos 42 do 1ºT (América); Luan Cândido, aos 14 do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo) e Hyoran (Miguel); Artur (Welliton), Helinho e Popó (Alerrandro). Técnico: Mauricio Barbieri.
América-MG: Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva, Marlon (Danilo Avelar), Juninho, Alê, Benitez (Matheusinho), Everaldo (Lucas Kal), Henrique Almeida (Wellington Paulista), Felipe Azevedo (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.