EsportesNotícias

De olho em 2023 Red Bull Bragantino passa por reformulação; Hyoran, Sandro Orlandelli entre outros não seguem mais no clube

Depois de temporada decepcionante do Red Bull Bragantino, o clube começa a reformulação do elenco. Na semana passada o técnico Mauricio Barbieri já havia deixado o clube após o 6×0 sofrido diante do Fortaleza. Alguns dias depois da saída do treinador, que ficou por mais de dois anos no clube, um nome que estava ainda mais tempo deixou o clube. Foi o de Sandro Orlandelli, o coordenador técnico.

Sandro chegou em janeiro de 2020 com um currículo de muito respeito. Chefiou o departamento de scout do Arsenal entre 2002 e 2012, e passou também por Manchester United, além de  Athletico-PR, Santos e CBF. No Massa Bruta tinha a missão de ser o elo em diversos departamentos do clube, de todos os nomes era uma peça-chave para o funcionamento do dia a dia e andamento do time, sobretudo dentro de campo. Sandro deixou o Massa Bruta e agora é o coordenador técnico do Internacional.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino já começa a montar o elenco para 2023 e anunciou nomes que não farão mais parte dele. Os atletas Carlos Eduardo, Hyoran e Ramon, emprestados nesta temporada, retornam a seus clubes. Além deles, o meia Miguel, não terá o vínculo renovado.

De todos estes nomes, o do meia Hyoran, que pertence ao Atlético-MG, foi o nome que mais rendeu. Ao mesmo tempo o atleta de 29 anos, velho para o clube que privilegia jovens, não se tornou imprescindível e apesar do Massa Bruta ter preferência pela compra do atleta, ela não foi exercida e ele retorna ao time mineiro.

No momento o clube monitora o mercado em busca de atletas e também de um treinador. O novo contratado é uma prioridade no momento e o perfil precisa seguir o da Red Bull: ser um técnico que privilegia um time como jogo intenso e propositivo, desenvolvendo jovens talentos.