EsportesNotícias

Diário da Copa #14: Favoritas vencem e duelo entre França e Inglaterra acontece nas quartas

No segundo dia de jogos das oitavas de final, nenhuma surpresa e grandes estrelas decidindo os duelos. 

França 3×1 Polônia
A partida até começou complicada nos primeiros minutos para a França. A Polônia, diferente de outros jogos que os poloneses fizeram na primeira fase, era um time agressivo na marcação, tanto nas faltas como na pressão sobre a bola. Complicou o jogo francês, que aos poucos foi achando caminhos e por pouco não fez 1×0 com Giroud.

Na segunda oportunidade, o camisa 9 francês não desperdiçou. Recebeu ótimo passe de Mbappe, ficou na frente do gol e fez 1×0. O gol abriu o placar e ainda fez do francês o maior artilheiro da história da França. Ele tem agora 52 no total com a camisa azul, passou o lendário atacante Thierry Henry que tem 51.

Na segunda etapa, a França continuou melhor e foi mostrando o potencial do ataque e das jogadas rápidas do time. Mbappe fez o segundo e o terceiro gol, matando o confronto. Primeiro ele recebeu na esquerda, sem muito marcação depois de um contra-ataque. Bateu forte na direção da primeira trave e estufou as redes. Depois, mais perto do fim do jogo, cortou para o meio com a bola dominada e bateu colocado, mandando com capricho no canto esquerdo do gol. Ele já tem 5 gols no Mundial, tem decidido demais os jogos pelo time francês e é o artilheiro da Copa.

Fifa.com

Nos acréscimos, o zagueiro Upamecano colocou a mão na bola. Pênalti que Lewandowski perdeu na primeira oportunidade, mas que voltou por conta de Lloris ter se adiantado no lance. Na segunda tentativa, o nove polones conferiu e deixou um gol no placar.

Classificada, a França mostra muito do poder ofensivo do time dirigido por Didier Deschamps, a qualidade de Mbappe na frente do gol, a criatividade de Griezmann e a participação efetiva de Tchouaméni no time (suprindo bem a perda de Kanté). Os atuais campeões do mundo vem forte e vão enfrentar a Inglaterra nas quartas.

Inglaterra 3×0 Senegal

O jogo começou bem complicado para os ingleses. Senegal obrigava o time inglês jogar pelo lado do campo e não deixava com que a bola chegasse livre para Bellingham e Harry Kane. No ataque foi perigoso em duas oportunidades, na segunda Dia chutou para ótima defesa de Pickford.

Jogo complicadíssimo, até os 37 minutos. Kane deixou a área e veio pela esquerda, tabelou com Bellingham que assistiu Henderson vindo de trás para finalizar dentro da área e abrir o placar. Esse gol teve um impacto enorme no jogo. Senegal perdeu o controle da partida, passou a errar passes, a subir o time e dar espaços. A Inglaterra aproveitou.

Fifa.com

Harry Kane fez 2×0 ainda na primeira etapa em contra-ataque. Depois foi Saka quem matou o jogo no segundo tempo fazendo o terceiro gol e decretando a vitória europeia.

Senegal lamenta muito a eliminação, ainda mais depois de um bom início de jogo. Mas fez uma boa Copa, apesar da perda de Sadio Mané antes do início por lesão.

A Inglaterra chega até as quartas de final com o melhor ataque, com 12 gols na Copa do Mundo. Média de três por jogo até aqui. E vai encarar outro ataque poderoso. França x Inglaterra promete ser um grande jogo na próxima fase. 

Fifa.com