Bragantino estreia com vitória na Copinha 2023
O Red Bull Bragantino estreou no campeonato de base mais tradicional e famoso do Brasil, a Copa São Paulo de futebol Júnior, conhecida como Copinha. Debaixo de chuva, em Leme, os jovens do Massa Bruta venceram por 3×1 o Lemense, em partida realizada na tarde desta terça-feira (04). Léo Maia, Chumbinho e Amaral marcaram pelo Red Bull e Josué pelo time de Leme.
O time de Artur Itiro iniciou bem e arrancou na frente no grupo 20. Na outra partida do grupo o ABC venceu o Maringá por 2×1, e o Massa Bruta lidera por ter um saldo de gols maior e três pontos.
O próximo jogo do Braga será contra o ABC, no sábado dia 7, às 19h, pela segunda rodada da fase de grupos. O encerramento será no dia 10, às 16h45, contra o Maringá.
O jogo teve o Red Bull Bragantino no domínio na maior parte do duelo. Tinha mais a posse de bola e era agressivo para recuperar a a bola. Chumbinho e Kosei eram os reemposáveis por organizar as jogadas ofensivas, Marcelinho dava velocidade pelo lado e gerava muito jogo. Num escanteio aos 28 minutos, o camisa 10, Kosei, cruzou em escanteio e Léo Maia desviou no gol abrindo o placar.
Do outro lado o Lemense tinha dificuldade de criar jogadas ofensivas, Fernando, o goleiro do Massa Bruta, quase não tocou na bola na primeira etapa. Nos acréscimos da Chumbinho fez o segundo do Massa Bruta. Ele se mexeu para roubar a bola, e depois de retomar acionou Marcelinho e foi ao ataque. Recebeu e bateu cruzado no gol.
Na segunda etapa o Lemense diminuiu com um belo gol em jogada individual de Josué, aos 8 minutos. Apesar do gol, o Bragantino seguiu melhor em campo, mas desperdiçou algumas chances. Conseguiu fazer o terceiro gol apenas nos acréscimos com Amaral. Ele tabelou com Marquinhos e conferiu em gol.
Lemense 1 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Municipal Bruno Lazarini, em Leme;
Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini;
Assistentes: Bruno Nunes de Moraes e João Pedro de Morais;
Cartões Amarelos: Kauã Alves e Kosei (Red Bull Bragantino), Jefferson e Thiago (Lemense);
Gols: Léo Maia, aos 28min do 1ºT, Chumbinho, aos 47min do 1ºT, e Gabriel Amaral, aos 50min do 2ºT (Red Bull Bragantino), Josué, aos 8min do 2ºT (Lemense).
Red Bull Bragantino: Fernando Costa; Kauã Alves, Jeffão, Oscar Benitez, Isac (Kleberson), Wesley (Alexandre Pena), Chumbinho, Kosei (Gabriel Amaral), Léo Maia (Cauã Andrade), Marcelo Braz e Marquinhos. Técnico: Artur Itiro.
Lemense: Marcos Antonio; Jhuan Pablo (Carlos Daniel), Marcos Mateus, Hostil, Thiago Carvalho, Jeferson Tobia, Isaque, Cleber Augusto (Ryan), Diogo Henrique, Marco Aurelio (Gustavo) e Josué. Técnico: Amadeu Júnior.