Scuro afirma que procura zagueiro, trabalha pela criação do Red Bull Braga 2 e fala sobre Arena
A temporada de 2023 começa na semana que vem, e antes da bola rolar, o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7. Entre os assuntos, comentou sobre contrações para à equipe, o trabalho para transformar o Red Bull Brasil em Red Bull Bragantino 2, sobre as obras no CT em Atibaia e da construção da Arena onde hoje é o Nabi Abi Chedid.
Sobre o elenco afirma que existe uma busca por um zagueiro. Com Léo Ortiz, o principal atleta da posição machucado, só devendo voltar no segundo semestre deste ano, um defensor passa a ser importante.
– Sim. Naturalmente, a lesão do Léo e a ausência dele, pelo período, impacta bastante. O Léo vem sendo um dos principais jogadores. É um dos setores que estamos trabalhando, para trazer atletas e gerar equilíbrio e contribuir com o desenvolvimento dos outros defensores. Pela quantidade de jogos e competições que nos tempos é importante ter um elenco suficiente para que o Pedro possa trabalhar– disse Scuro.
Ao mesmo tempo que vai em busca de jogadores o clube não deve ter um elenco muito inchado.
– Na questão do elenco, a redução de jogadores no dia a dia é algo que a gente vem perseguindo há tempos, nessa direção estamos trazendo a equipe sub-23 para o HWT (CT de Bragança Paulista onde o profissional treina) a partir do próximo mês. Terminando a preparação para a Série A3 no centro de formação da base eles vêm para Bragança pra que a gente possa, através dessa proximidade, ter um grupo (profissional) mais reduzido – explicou Scuro.
Para o clube a vinda do sub-23 para Bragança também tem uma parte importante que é torna-lo Red Bull Bragantino 2. O principal objetivo é facilidade na subida e descida de jogadores entre os clubes da empresa. No momento o Red Bull Brasil e o Bragantino são dois times diferentes, com cnpj diferentes e cada troca de jogadores entre os clubes configura como uma transferência entre equipes. Caso se confirme a mudança para um time 2, isso muda e passa a ser mais fácil a troca de atletas entre as equipes.
– O sub-23 nesta série A3 ainda será o Red Bull Brasil, nós no primeiro momento transferimos essa equipe de Campinas para Bragança e nos estamos na fase final de tornar essa equipe Red Bull Bragantino 2. A mudança é para que possamos, cada vez mais, deixar claro essa mensagem do foco no Bragantino e na integração. Para que os jogadores estejam nesse processo de sub-23 como uma etapa para se desenvolver e se preparar para estar na primeira equipe – definiu Scuro.
Você pode conferir a coletiva completa no vídeo abaixo: