EsportesNotícias

Com Raul expulso, Bragantino empata com São Bernardo fora de casa

O Red Bull Bragantino depois de estrear com vitória no Campeonato Paulista, diante do Corinthians, ficou no empate com o São Bernardo. No ABC, em partida realizada na noite desta quarta-feira (18) no Estádio 1º de Maio, o placar ficou em 1×1. Os gols do jogo foram marcados por Vitinho pelo Bernô e Sorriso pelo Massa Bruta.

Na partida, em que teve o Raul expulso no final do primeiro tempo, o Bragantino precisou jogar toda segunda etapa com um jogador a menos e garantiu o empate fora de casa. Agora soma 4 pontos no campeonato, e no momento, lidera o Grupo A.

Na próxima rodada o Massa Bruta enfrenta a Portuguesa, no próximo dia 21, às 15h30h no Canindé.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Na primeira etapa, o Bragantino foi o time que teve mais posse de bola. Com os mesmos 11 titulares do último jogo o Massa Bruta foi tentando encontrar espaços na defesa do time da casa, que fazia uma linha de cinco mais uma linha de quatro para se defender e conseguia anular bem a maioria das jogadas ofensivas do Braga. O São Bernardo chegava menos ao ataque, mas nas vezes que chegava levava mais perigo.

Em campo pelo Bernô tinha o goleiro Alex Alves, ídolo da torcida do Bragantino que defendeu o clube por muito tempo e foi destaque na Série C de 2018. Além dele tem também o Vitinho, que abriu o placar aos 15 minutos. Após erro na saída de bola de Cleiton, Natan precisou fazer o pênalti em Chrystian e na cobrança o camisa 10 do time do ABC bateu e fez 1×0.

O jogo era equilibrado e aos 26 minutos o Massa Bruta enfim conseguiu furar a forte defesa adversária e encontrou Sorriso na frente de Alex Alves. O camisa 27 bateu firme entre as pernas do goleiro depois de receber um ótimo passe vindo do Raul, que ainda contou com um desvio de calcanhar de Alerrandro que ficou com a assistência. O lance ainda precisou passar pelo VAR até ser validado.

No último lance da primeira etapa houve um lance que mudou o jogo. Após um escanteio para o Red Bull, a bola voltou em contra ataque e Raul fez uma falta em Léo Jabá que partia em direção ao gol. O camisa 23 levou o cartão vermelho e foi expulso da partida.

Com um jogador a menos, Pedro Caixinha mudou o time na segunda etapa. Gustavinho estreou pelo profissional e entrou no lugar de Sorriso, Luan Candido no de Praxedes. Foi um time mais cauteloso na etapa final. Se na primeira etapa, mesmo em 11×11 finalizou só uma vez, na etapa final também, apenas um arremate e gol.

Do outro lado o São Bernardo ficou mais com a bola e buscou o gol. Foram 15 finalizações, nem todas com perigo, apenas 4 no gol, com Cleiton precisando fazer algumas boas defesas. O camisa 1 do Massa Bruta até levou um cartão amarelo por retardar o reinício de jogo, com muitos desfalques, e com um a menos jogando fora de casa, o Massa Bruta não via o resultado de empate ruim e acabou conquistando ele depois de 90 minutos.

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

FICHA TÉCNICA

São Bernardo 1 x 1 Red Bull Bragantino

Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima

Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Vitinho e Matheus Salustiano (São Bernardo); Cleiton (Red Bull Bragantino)

Cartão vermelho: Raul (Red Bull Bragantino)

Gols: Vitinho (15/1T) e Sorriso (26/1T)

São Bernardo: Alex Alves; Jeferson (Alex Reinaldo), Hélder, Matheus Salustiano, Rafael Vaz (Felipe Diogo) e Arthur Henrique; Rodrigo Souza (Jhony Douglas) e Vitinho; Chrystian, Léo Jabá e João Carlos (Felipe Marques). Técnico: Márcio Zanardi

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Kevin (Léo Realpe), Natan e Juninho Capixaba (Aderlan); Raul, Matheus Fernandes e Praxedes (Luan Cândido); Artur, Alerrandro (Talisson) e Sorriso (Gustavinho). Técnico: Pedro Caixinha