Bragantino tem jogador expulso pelo 4º jogo seguido e perde para o Santo André
O Red Bull Bragantino perdeu pela primeira vez em casa na temporada. Em Bragança Paulista, em partida realizada na noite deste sábado (28) no Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta perdeu por 1×0. O gol do jogo foi marcado pelo Léo Ceará.
Na próxima rodada o Massa Bruta enfrenta o Guarani, no próximo dia 4, às 18h, no Brinco de Ouro em Campinas.
Na primeira etapa o Bragantino teve muito mais volume com mais de 71% de posse de bola e várias chegadas ao ataque. Sem Luan Cândido, que ficou de fora com um problema na canela, o time perdeu força aérea que teve no último duelo, as principais jogadas de perigo foram quando o trio de ataque foi mais acionando, Artur, Alerrandro e Bruninho.
Do outro lado, o Santo André se defendeu no 4-4-2 esperando os erros do Massa Bruta para contra atacar. Teve algumas chances, mas não conseguiu concluir bem as jogadas, o Braga matou várias das tentativas com falta também.
Raul, aos 25 minutos da primeira etapa, acabou se machucando sozinho e precisou ser substituído pelo Praxedes.
Na segunda etapa o duelo voltou parecido, o Massa Bruta seguia melhor no jogo, criando chances nos primeiros 20 minutos de partida, mas ainda sem conseguir encaixar uma jogada de gol. O jogo acabou mudando um pouco após a expulsão de Jadsom que agrediu Rodolfo Filemon.O Braga passou a ter menos a posse e numa jogada aos 32 minutos, Matheus Fernandes derrubou José Hugo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Léo Ceará fez 1×0.
Com um a menos e atrás no placar, entrou Popó no Massa Bruta e o time passou a cruzar mais bola na área, até com o novo posicionamento de Artur mais a esquerda. Criou boas jogadas assim, numa Borbas até tentou uma bicicleta que acabou indo para fora. Apesar da pressão que chegou a ter o goleiro Cleiton indo até a área em um escanteio, o gol não saiu e o Massa Bruta amargou a derrota.
Red Bull Bragantino 0 x 1 Santo André
Local: Nabizão;
Público: 1880;
Renda: R$ 47.945,00;
Árbitro: Thiago Luis Scarascati;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Raphael de Albuquerque Lima;
Cartões amarelos: Léo Realpe, Sorriso (Red Bull Bragantino); Gerson Magrão e Ricardo Luz (STA);
Cartão vermelho: Jadsom (Red Bull Bragantino);
Gol: Nenê Bonilha, aos 34min do 2ºT (STA).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Realpe, Natan e Juninho Capixaba; Raul (Praxedes), Jadsom e Matheus Fernandes (Popó); Artur, Alerrandro (Thiago Borbas) e Bruninho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha.
Santo André: Lucas Frigeri; Ricardo Luz (José Hugo), Rodolfo Filemon, Matheus Mancini e Romário; Marthã, Dudu Vieira (Moisés Ribeiro), Gerson Magrão (Nenê Bonilha) e Léo Ceará (Julio Vitor); Pablo e Gabriel Taliari (Fernando Viana). Técnico: Vinicius Bergantin.