EsportesNotícias

Lucas Cunha é o quinto reforço do Red Bull Bragantino para 2023

O Red Bull Bragantino contratou mais um zagueiro. Anunciou nesta quarta-feira, 1, a chegada de Lucas Cunha, zagueiro de 26 anos, que pertencia ao Gil Vicente, de Portugal, e assinou contrato por quatro temporadas com o Massa Bruta. O atleta brasileiro construiu sua carreira profissional na Europa e ele já tinha realizado exames no Braga.

“Minha chegada foi boa! Fui bem recebido por todos, sem exceção. Já conhecia alguns jogadores (Artur, Cleiton e Matheus Fernandes) e isso facilitou mais. O clube tem me dado suporte e todas as condições possíveis para desenvolver o meu trabalho. Estou ansioso para começar a trabalhar. Almejo fazer o máximo de jogos possível dar alegria ao torcedor do Red Bull Bragantino. Já estou mais do que pronto esse ano. Fiz 15 jogos em Portugal recentemente, então já estou com um ritmo bem elevado e quero continuar a jogar para conseguir os objetivos do clube e os individuais”, disse o atleta, que tem grandes expectativas para a temporada, ao site do clube.

Também conhecido como Lucas Ferrugem é um zagueiro mais experiente que os outros contratados recentemente, com 26 anos começou no Mirassol depois já foi para Portugal. Onde defendeu o SC Braga de 2014 até 2019. Depois teve uma passagem pelo Estoril Praia, também de Portugal. Ainda chegou a jogar na Espanha pela Celta de Vigo B até chegar ao Gil Vicente em 2021. Quando era mais jovem teve passagens pela Seleção Brasileira de base.

” A forma como o clube é organizado não vai por indicações do treinador. Existe, claramente, um processo de scouting, de identificação dos jogadores, obviamente partindo daquilo que são as necessidades que conjuntamente também analisamos. Sabemos claramente que tem a ver com a lesão do Léo (Ortiz). Já chegou o Luan (Patrick), que penso que fez um muito bom jogo na estreia. Analisamos um conjunto de nomes, de onde saiu a possibilidade do Luan, que já chegou na semana passada, e existe fortemente, porque o Lucas já está aqui, fazendo os testes. Pensamos que, depois de concluir tudo, na segunda-feira irá se reapresentar. Era uma necessidade em termos de ter uma competitividade dentro da zaga”, afirmou o treinador Pedro Caixinha na última coletiva.

Com a lesão de Léo Ortiz, que o levou a uma cirurgia e tem a volta prevista apenas para o segundo semestre deste ano, a chegada de um zagueiro era algo importante neste momento do Massa Bruta. Tanto que o clube trouxe dois. Além do Lucas chegou também o Luan Patrick. Hoje as opções de zaga de Pedro Caixinha são: Lucas Cunha, Luan Patrick, Natan, Kevin Lomónaco, Léo Realpe, Douglas Mendes, além do Léo Ortiz.

Além de Lucas Cunha, o Red Bull Bragantino trouxe nessa janela de transferências o atacante Thiago Borbas, o lateral Juninho Capixaba, o meia Matheus Fernandes e o zagueiro Luan Patrick.