Notícias

Novo zagueiro do Braga elogia Abel: se devo algo a alguém, ele é um dos principais

Em coletiva de apresentação Lucas Cunha falou sobre a carreira dele e da relação que ele tem com o Abel Ferreira, hoje técnico do Palmeiras.

Nesta semana o Red Bull Bragantino anunciou, a chegada de Lucas Cunha, zagueiro de 26 anos, que pertencia ao Gil Vicente, de Portugal, e assinou contrato por quatro temporadas com o Massa Bruta. Ontem ele deu uma coletiva a imprensa falando sobre a chegada dele ao clube.

Um dos temas que mais chamou atenção foi sobre a relação dele com o hoje técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, que treinou o zagueiro brasileiro em Portugal no período que ele treinou o Braga.

“Foram quatro anos com ele [Abel] lá. Foram muitos anos de bom aprendizado, bons ensinamentos. Levo comigo ele para sempre. Me ajudou bastante na minha chegada, foi meu primeiro treinador lá. Me ajudou muito, me ajudou a conhecer o futebol da Europa e tudo. Hoje, se devo algo a alguém, ele é um dos principais que me ajudou bastante”, destacou o atleta de 26 anos.

Ele surgiu no Mirassol, mas teve quase toda a carreira em cenário internacional, na Europa.

“É um gosto estar neste clube [Bragantino]. Um gigante da Série A do Brasileirão. Com 17 anos, saí do Mirassol rumo à Europa, ao Braga. Cheguei à equipe B do Braga. Fiz ali, mais ou menos, dois, três anos. Depois, o Abel Ferreira me levou para o time A. Fiquei dois, três anos no time A. Depois, fui emprestado ao Estoril. Fiquei lá seis meses e, depois, fui para a Espanha, no Celta de Vigo. Fiquei um ano no Celta. Depois do Celta, fui para o Gil Vicente. Fiquei uma época e meia lá. Fomos para a Conference League. Agora, regressei ao Brasil e estou aqui.”

Com a lesão de Léo Ortiz, que o levou a uma cirurgia e tem a volta prevista apenas para o segundo semestre deste ano, a chegada de um zagueiro era algo importante neste momento do Massa Bruta. Tanto que o clube trouxe dois. Além do Lucas chegou também o Luan Patrick. Hoje as opções de zaga de Pedro Caixinha são: Lucas Cunha, Luan Patrick, Natan, Kevin Lomónaco, Léo Realpe, Douglas Mendes, além do Léo Ortiz.