Com gol de Artur Red Bull Bragantino vence o Guarani em Campinas
Caixinha aposta em time ofensivo e é premiado com a vitória por 1×0; o jogo marcou a estreia de Lucas Cunha pelo Massa Bruta
O Red Bull Bragantino venceu o Guarani pelo placar de 1×0 na partida da tarde desta sábado, em Campinas. O duelo no Brinco de Ouro, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, teve o gol marcado por Artur.
Com o resultado o Red Bull conquista a 3ª vitória na competição, a primeira fora de casa e foi a 10 pontos. Na liderança do grupo após seis jogos tem o Botafogo com 8 na sequência e Inter de Limeira com 7, ambos com 5 jogos. Em último e derrotado no sábado pelo Palmeiras, é o Santos com 6 jogos.
Na próxima rodada o Red Bull Bragantino enfrenta o São Paulo no Nabi Abi Chedid, o jogo é às 20h na quarta-feira, 8, pelo Paulistão.
1º tempo
Na primeira etapa o Massa Bruta ficou muito no campo de ataque, com e sem a bola. Com uma escalação bem ofensiva, quando perdia a posse já precionava com muitos jogadores e retomava logo a bola. Com alguns desfalques no meio de campo Caixinha preferiu ir com Bruninho e Gustavinho completando o meio de campo com Matheus Fernandes.
As chances do Braga não foram muitas, o time de Bragança Paulista conseguiu chegar com mais perigo com Bruninho que até chegou a abrir o placar no rebote de um chute após boa trama no ataque. Porém o gol foi anulado, por impedimento do camisa 17 que pegou no rebote adiantado.
O Guarani tinha algumas chances em contra-ataques, quando saia de defesa em velocidade e atacava o Massa Bruta, quase sempre bem adiantado. Em duas oportunidades levou perigo, em outras o time de Caixinha parava as jogadas em contra-ataque.
Na primeira etapa ainda teve o Mateus Fernandes saindo com uma lesão para a entrada de Nathan Camargo.
2º tempo
Na segunda etapa Caixinha mudou o time e promoveu a estreia de Lucas Cunha, como zagueiro e tirou Natan, que sentiu um desconforto e saiu. A proposta seguia parecida e o jogo também. Aos 9 minutos Artur recebeu pela direita e cruzou na área n direção do gol, Bruninho aparecia no meio para tentar desviar. Apesar disso a bola passou direto e entrou no gol, que foi do camisa 7.
O jogo mudou um pouco após o gol, o Guarani passou a atacar mais vezes e arriscar mais. Conseguiu algumas vezes levar perigo, o Massa Bruta até teve outras chances com Artur e Welliton para ampliar o placar. Houve até um lance onde o goleiro do Guarani, o Tony se confundiu e chutou a bola contra a própria mão fora da área, ele deveria ter sido expulso, mas o jogo terminou mesmo no 1×0.
Guarani 0 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas;
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Rafael Tadeu Alves de Souza;
Cartões amarelos: Gustavinho (Red Bull Bragantino); Rafael, e Richard Rios (GUA);
Gols: Artur, aos 9min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Luan Patrick, Natan (Lucas Cunha) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Nathan Camargo), Gustavinho e Bruninho (Guilherme); Artur, Alerrandro (Thiago Borbas) e Sorriso (Welliton). Técnico: Pedro Caixinha.
Guarani: Tony; Alvariño (Lima), Lucão, Luciano Castán e Jamerson; Matheus Barbosa (Leandro Vilela), Richard Rios, Wenderson (Diogo Mateus), Isaque (Rafael) e Bruninho; Neílton (Derek). Técnico: Mozart.