EsportesNotícias

Caixinha fala em sempre apostar todas as fichas: “Aqui não há poupanças, trabalhar sempre no máximo”

Após avançar de fase na Copa do Brasil, o treinador garante que irá sempre usar o melhor 11 inicial

Ontem, após o empate e consequente classificação na Copa do Brasil diante do Bahia de Feira, o técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, afirmou que gostou da reação do Braga durante os 90 minutos, mas lembrou que o time sofreu até o fim.

– Sabíamos que não era fácil. Tornou-se mais difícil, pois estivemos a perder praticamente aos cinco minutos. Mas a equipe teve uma boa reação, sempre à procura do gol. Mesmo com a perda do pênalti, não foi abaixo emocionalmente, continuou a acreditar. O resultado foi esse, mas penso que poderia mais, analisando as estatísticas do jogo. É muito similar daquilo que temos tido nos outros jogos. Um grande volume ofensivo, temos muitas situações, o goleiro adversário acaba sendo a figura do jogo. Mas o que é certo é que a bola não entrou. Acabamos por sofrer até o fim, fruto dessa circunstância do jogo – definiu o técnico em coletiva de imprensa.

Quando perguntado se vai poupar jogadores contra o São Bento, já que a equipe já está classificada no Campeonato Paulista o treinador foi enfático ao dizer que não.

– Não. Vamos sempre com os 11 melhores. Se houve poupança, eventualmente hoje teria pensado hoje. Não há poupança. É uma final para nós. Nós definimos como uma meta mínima os 20 pontos e queremos ir atrás os 20 pontos. É a última oportunidade, mesmo já estando classificados. Aqui não há poupança. É trabalhar sempre no máximo. Sempre vão os 11 melhores. Encaramos como uma final. É uma semana com duas finais. Esta que jogamos aqui e agora contra o São Bento.

Com 17 pontos em 11 jogos o time ainda não chegou aos 20 pontos projetados por Pedro Caixinha no início da competição. Porém já está classificado e Pedro que o primeiro lugar no grupo que ainda não está garantido.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino enfrenta o São Bento em Sorocaba, o jogo é às 16h no domingo, 5, pelo Paulistão.