EsportesNotícias

Bragantino vence São Bento e classifica em primeiro; vai enfrentar o Botafogo nas quartas

O Massa Bruta venceu por 3×0 pela 12ª rodada do Paulistão, avança a próxima fase em primeiro lugar no grupo A, Botafogo e Santos perderam na rodada

O Red Bull Bragantino venceu o São Bento de Sorocaba pelo placar de 3×0 na tarde deste domingo, 5, em Sorocaba. O duelo no estádio Municipal Walter Ribeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista teve o Braga abrindo o placar logo com 11 minutos de jogo com Bruninho, Gustavinho fez o segundo e Praxedes completou o placar.

Com o resultado o Red Bull foi a 20 pontos e liderou o grupo A. Seguido de Botafogo com 14 pontos que perdeu na rodada (3×1 São Paulo) e terminou em segundo avançando de fase. Na próxima rodada, sem dia definido, o Massa Bruta enfrenta o time de Ribeirão Preta em jogo único valendo a vaga na semifinal do estadual em Bragança Paulista (o mando é do Braga por ter a melhor campanha no grupo)

O Santos acabou em o terceiro com 14 pontos, perdeu na última rodada e acumulou o terceiro ano seguido sem passar de fase com os 3×0 sofrido pelo Ituano. Em último lugar neste grupo ficou a Inter de Limeira com 10 pontos

O São Bento, derrotado pelo Braga, encerrou a participação no Paulistão na terceira posição do grupo C, com 10 pontos. Com a vitória da Portuguesa hoje diante do Mirassol o Bentão está rebaixado para a Série A2. A Ferroviária foi o outro clube rebaixado.

(Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Com vários desfalques e defendendo a primeira posição no grupo A ( que no final nem precisou já que o Botafogo perdeu na rodada), o Massa bruta foi pra cima do São Bento e logo com 44 segundo Popó apertando a saída de bola no pé do goleiro Zé Carlos já mostrava isso.

Bem adiantado em campo e pressionando os donos da casa o Massa Bruta foi criando chances. Como jogava bem a frente matava os contra-ataques com falta e tinha em Bruninho uma peça boa de criação.

O São Bento se fechava em 5-4-1 e em alguns momentos partia para o ataque. O problema é que tinha dificuldade de recompor após se adiantar no ataque. Aos 11 minutos de jogo o Bragantino aproveitou bem isso e fez 1×0. O Toro Loko puxou o contra-ataque e Bruninho pediu na frente, Artur notou a movimentação e deu um passe caprichoso para o companheiro. Na frente do goleiro bateu cruzado e fez 1×0 pro Massa Bruta.

Ainda melhor no jogo aos 24 minutos Aguar colocou o braço na bola e foi assinalado pênalti. Artur foi na bola e desperdiçou a cobrança. Chutou no lado direito e Zé Carlos polou e defendeu o chute. Foi o segundo penal perdido pelo camisa 10 do Massa Bruta no segundo jogo seguido.

No final da primeira etapa outro contra-ataque bragantino e 2×0. Primeiro a bola veio para Artur na esquerda e ele acertou a trave. No rebote dela Hurtado serviu Gustavinho que ampliou o placar.

Na segunda etapa o Bragantino tirou o pé. Burninho, Capixaba e Lucas Cunha saíram no intervalo, depois Pedro Caixinha ainda tirou Nathan Camargo e Artur. Numa destas trocas fez a estreia de Kawê pelo clube. Atacante que chegou na temporada passada e estreou só agora.

O jogo teve o Massa Bruta ficando mais com a bola, cerca de 59% do tempo, e arriscando menos, controlando o duelo. O São Bento estava sendo rebaixado com a vitória da Portuguesa e foi se atirando ao ataque. Criou 6 a 7 boas chances de gol, em uma delas Cleiton furou e quase sofreu o gol no que seria mais uma falha dele. Ao mesmo tempo ele fez boas defesas em outras chegadas do time do São Bento.

No fim com o time de Sorocaba já no desespero em busca de um gol, Praxedes fez o terceiro gol do Massa Bruta em jogada de contra-ataque e fechou o placar. Com 20 pontos o Braga chegou a meta traçado por Pedro Caixinha no início da competição e avançou de fase em 1º.

São Bento 0 x 3 Red Bull Bragantino 
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba;
Árbitro: Raphael Claus (FIFA);
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho;
Cartões amarelos: Lucas Cunha e Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino); Victor Pereira e Ivan (SBE);
Gols: Bruninho, aos 11min do 1ºT, Gustavinho, aos 47min do 1ºT, e Praxedes, aos 49min do 2ºT (Red Bull Bragantino).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha (Léo Realpe), Luan Patrick e Juninho Capixaba (Aderlan); Nathan Camargo (Praxedes), Gustavinho e Bruninho (Jadsom); Artur (Kawê), Popó e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha.

São Bento: Zé Carlos; Bruno Aguiar, Victor Pereira (Neto Paraíba) e Léo Silva; Ivan, Carlos Jatobá (Marquinhos), Vitinho (Foguinho), Renan Mota (Branquinho) e Breno Lopes; Rubens (Kayan) e Iago Dias. Técnico: Paulo Roberto Santos.