EsportesNotícias

Red Bull Bragantino perde para o Ypiranga e está eliminado da Copa do Brasil

Jogando fora de casa na segunda fase da competição nacional, perdeu por 3×1

O Red Bull Bragantino perdeu para o Ypiranga pelo placar de 3×1 na noite desta quarta-feira, 15, em Erechim. O duelo no Colosso da Lagoa, pela 2ª fase da Copa do Brasil teve Erick, João Pedro e Jonathan Araijo marcando os gols do Canarinho e Alerrandro pelo Massa Bruta.

Com a derrota o Bragantino está eliminado da competição. Desde que virou Red Bull, o Bragantino nunca passou das oitavas de final, quando estreou nessa fase em 2020 e perdeu para o Palmeiras. Em 2021 e 2022 o clube acabou ficando também apenas na terceira fase.

O próximo jogo do Red Bull Bragantino é na próxima segunda-feira, 20. Quando vai a Vila Belmiro enfrentar o Água Santa pela semifinal do Campeonato Paulista.

(Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Na primeira etapa o Ypiranga conseguiu controlar o jogo. Começou ficando mais com a bola e marcando bem a saída de bola do Massa Bruta, que pouco progredia em campo. Aos 16 minutos, após um escanteio a bola chegou do lado esquerdo do ataque do Ypiranga e Patric cruzou para o cabeceio de Erick abrir o placar.

Pouco compacto e com dificuldades com o campo em Erechim o Braga foi chegar com perigo apenas aos 40 minutos da primeira etapa, uma boa jogada de Alerrandro e finalização de Capixaba. O Ypiranga ia parando o jogo com algumas faltas e o árbitro foi distribuindo cartões, ao todo foram 7 amarelos nos primeiros 45 minutos, 4 para o time paulista e 3 para os gaúchos. Isso também dificultava que o jogo fluísse.

Os donos da casa ainda chegaram duas outras vezes com perigo e por pouco não viraram a primeira etapa com 2×0 no placar.

No segundo tempo Pedro Caixinha voltou com o time diferente. Sorriso e Léo Realpe entraram no time, Jadsom e Lucas Cunha saíram Bruninho voltou a jogar como meia. Dali ele achou um ótimo passe para Alerrandro que por pouco não diminuiu. Só que no momento deste lance o Pedro tinha mexido ainda mais uma vez, com Gustavinho no lugar de Juninho Capixaba e o Ypiranga já havia feito o segundo gol.

Falta de Eric Ramires em Matheusinho na entrada da área, João Pedro bateu com muita categoria e fez 2×0, num belo gol.

A segunda etapa mudou mesmo quando Patric foi expulso pelo árbitro. Aparentemente ele xingou o juiz e levou o cartão vermelho direto. Nesse momento o Ypiranga recuou todo e o Braga foi pra cima.

Entrou também Popó no Bragantino, Natan deixou o setor defensivo e virou mais um atacante. Foram inúmeros cruzamentos e tentativas com muitas atletas dentro da área rival. Foram ao todo 19 finalizações, de um time não muito organizado, tentando do jeito que dava, até conseguir o gol com Alerrandro após bate rebate na área aos 42 minutos.

Com os 7 minutos de acréscimos o time do Red Bull pôde acreditar num empate e levar a decisão aos pênaltis. Mas um contra-ataque do Ypiranga teve Jonathan Araújo driblando os defensores do Braga, o goleiro Cleiton e matando o jogo. 3×1 que decretou a eliminação do time paulista e a festa do time gaúcho.

“Sabíamos da dificuldade de jogar aqui o campo e a iluminação ruim. Os caras entraram com tudo e nós meia boca. É lamentar essa eliminação hoje e amanhã e já na sexta-feira trabalhar para a semifinal do Campeonato Paulista”. Afirmou Cleiton na saída de campo.

(Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

FICHA TÉCNICA
Ypiranga 3 x 1 Red Bull Bragantino

Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: MV, Lorran, Erick e Ralph (Ypiranga); Juninho Capixaba, Lucas Cunha, Andrés Hurtado e Jadsom (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: PK (Ypiranga)

Gols: Erick (16/1T), João Pedro (10/2T), Alerrandro (42/2T) e Jhonatan Ribeiro (51/2T)

Ypiranga: Caíque; Robson, Islan, Windson e PK; Lorran, Mossoró (Clayton) e João Pedro (Ralph); Matheuzinho (Jhonatan Ribeiro), MV (Bruno Baio) (Jhonatan Ribeiro) e Erick (Junior Sergipano). Técnico: Luizinho Vieira

Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha (Léo Ralpe), Natan e Juninho Capixaba (Gustavinho); Matheus Fernandes (Luan Patrick), Jadsom (Sorriso) e Eric Ramires; Artur (Werik Popó), Alerrandro e Bruninho. Técnico: Pedro Caixinha