Com golaço de Pablo Maia, São Paulo bate Inter no Morumbi
A vitória por 2×0 da equipe de Dorival teve um gol em cada tempo
Na noite trade/noite deste domingo, 7, o São Paulo venceu o Internacional por 2×0 pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio do Morumbi, em São Paulo, teve os gols do jogo marcados por Luciano e Pablo Maia.
O Tricolor teve uma partida muito segura na defesa e conseguiu fazer dois gols nas primeiras 5 finalizações que fez no jogo. O primeiro veio com 33 minutos de jogo. Em lance de pênalti Luciano bateu mal e Keiller defendeu, no rebote ele o próprio atacante concluiu em gol e abriu o placar.
Na segunda etapa o Internacional, assim como na primeira teve dificuldades de furar a defesa tricolor. Que aos 70 minutos matou o jogo com um lindo gol de Pablo Maia. O meia do São Paulo bateu colocado de fora da área e encobriu o goleiro colorado. No final só não fechou a vitória por 3×0, porque Wellington Rato perdeu um gol feito.
Com o resultado o São Paulo foi a 7 pontos e está na 4ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado no restante da rodada. O Internacional fica com os mesmos 7 pontos, mas com um saldo menor e na 7ª colocação.
Na próxima rodada o São Paulo joga na quinta-feira, às 20h, quando visita o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense. Já o Inter joga na quarta-feira, às 19h, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
SÃO PAULO 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/05/2023 (domingo)
Horário: 16h
Transmissão: Globo e Premiere
SPFC: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel (Luan, 17/2), Rodrigo Nestor (Méndez, 43/2) e Alisson (Wellington Rato, 31/2); Luciano (Michel Araujo, 43/2) e Marcos Paulo (Calleri, 17/2). Técnico: Dorival Júnior
Gol: Luciano, 32/1; Pablo Maia, 24/2
Cartões amarelos: Rafinha, 46/1; Gabriel, 13/2; Wellington Rato, 36/2
SCI: Keiller; Igor Gomes (Bustos, intervalo), Vitão (Rodrigo Moledo, 32/2), Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, intervalo), Carlos de Pena e Alan Patrick; Maurício (Pedro Henrique, 13/2), Luiz Adriano (Lucca, 23/2) e Wanderson. Técnico: Mano Menezes
Cartões amarelos: Maurício, 12/2; Mercado, 22/2; Rodrigo Moledo, 33/2; Lucca, 41/2
Público pagante: 46.093
Renda bruta: R$ 2.274.810,00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assessor: Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
Árbitro de Vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)