Bragantino saí na frente, fica com um a menos e garante empate contra Estudiantes
Em duelo pela Sul-Americana o Massa Bruta era melhor no jogo até ter um jogador expulso
Na noite desta quarta-feira, 7, o Red Bull Bragantino empatou na Copa Sul-Americana em 1×1 com o Estudiantes. O jogo no Estádio Uno, em La Plata, teve os gols marcados por Eric Ramires pelo Braga; e Rollheiser empatou pelo time argentino.
Na primeira etapa o Bragantino conseguiu anular o ataque do Estudiantes e na parte final abriu o placar. Numa roubada de bola de Thiago Borbas no ataque e um toque de calcanhar dele. A bola acabou ficando boa para Eric Ramires finalizar e fazer 1×0. No segundo tempo o time argentino pressionou mais e conseguiu o empate. Em jogada de bola parada pelo esquerdo do ataque do time da casa a bola bateu na mão de Juninho Capixaba. Depois do VAR analisar o lance o pênalti foi marcado e Juninho expulso. Rollheiser bateu e deixou tudo igual. No restante da etapa final o Massa Bruta se defendeu e garantiu o empate.
No Grupo C o Bragantino termina depois de 5 jogos com 11 pontos e doze gols de saldo. O Estudiantes, da Argentina, também soma 10 pontos, mas tem 9 de saldo e por isso fica na segunda colocação. Na terceira vem Tacuary com 3 pontos. O Oriente Petrolero que está em último ainda está sem nenhum ponto.
O Red Bull já está classificado e define se fica em primeiro ou segundo. Na última rodada o Bragantino se garante em primeiro lugar se conseguir somar mais pontos ou se ficar na frente pelo saldo de gols. Lembrando que o primeiro lugar classifica o clube para a fase de oitavas. Em caso de segundo lugar, precisa disputar um play-off com um time vindo da Libertadores.
O Massa Bruta volta a campo pela Sul-Americana apenas no próximo dia 28, contra o Tacuary, em casa. Volta a jogar pelo Brasileiro no sábado, diante do Atlético-MG em Belo Horizonte.
Estudiantes 1 x 1 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG);;
Árbitro: Kevin Ortega (PER);
Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesus Sanchez (PER);
Cartão amarelos: Lollo e Benedetti (EST); Juninho Capixaba, Henry Mosquera e Lucas Evangelista (Red Bull Bragantino);
Cartão vermelho: Juninho Capixaba (Red Bull Bragantino);
Gols: Eric Ramires, aos 45min do 1ºT (Red Bull Bragantino); Rollheiser, aos 20min do 2ºT (EST).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Eduardo, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Henry Mosquera, Matheus Fernandes, Lucas Evangelista, Eric Ramires (Gustavinho) e Vitinho (Luan Patrick); Sasha (Guilherme) e Thiago Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.
Estudiantes: Andújar; Leonardo Godoy, Lollo (Zuqui), Santiago Núñes, Zaid Romero e Benedetti; Jorge Rodríguez, Ascacíbar (Carrillo), José Sosa (Matías Godoy) e Rollheiser (Zapiola); Boseli. Técnico: Eduardo Domínguez.