EsportesNotícias

Red Bull Bragantino anuncia saída de Thiago Scuro para o Monaco

Scuro era o diretor esportivo do Massa Bruta e seguira até o fim deste mês no Brasil

Agora de maneira oficial, o Red Bull Bragantino e o AS Monaco chegaram a um acordo para a transferência do diretor esportivo do Massa Bruta Thiago Scuro. Notícias sobre a saída do dirigente já pipocaram nos últimos dois meses até que agora chegou-se ao anuncio oficial feito pelo próprio Bragantino.

Agora Thiago participará da chegada e adaptação de seu substituto, bem como do processo de transição de tarefas internas, até 30 de junho, quando seguirá para o clube francês. Lá também vai exercer a função no Cercle Brugge, da Bélgica, que tem o mesmo dono do Monaco. O dirigente acertou um contrato de três anos para ser diretor do clube monegasco, que disputa a Ligue 1, o Campeonato francês de futebol.

De acordo com o jornalista PVC, como parte do acordo, a Red Bull receberá 750 mil euros pela rescisão do dirigente, ainda segundo o jornalista do Uol, Diego Cerri, ex-Bahia e Grêmio, é um nome que surge como possível substituto de Scuro.

Thiago Scuro foi um dos principais responsáveis do que se tornou o Bragantino, sendo muito importante no processo de fusão em 2019 de Red Bull Brasil para Red Bull Bragantino. Ele estava no clube desde 2017, também com uma breve passagem em 2013-2015. Sua saída marca um marco importante e uma nova fase do clube sob outro comando. O time foi campeão da Série B em 2019 sob o comando de Scuro.