Brasileiro Feminino A2 – Red Bull Bragantino conquista o acesso a elite após golear novamente a equipe do UDA
Mario C Gonçalves
Neste domingo (11) o Red Bull Bragantino conseguiu o seu retorno a elite do futebol feminino, após vencer a equipe do UDA por 5×2 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro feminino A2. O jogo foi realizado no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista e a equipe avançou a semifinal do torneio. Agora enfrenta o América-MG na semi. Botafogo e Fluminense fazem a outra semi.
Na primeira etapa, a equipe local foi pra cima das alagoanas, que não suportaram a pressão logo no começo. O Braga dominou a posse de bola e o controle do jogo e fez 4×0 já no primeiro tempo. Na segunda etapa, as meninas do Bragantino mantiveram o ritmo e conseguiram definir o placar final em 5×2.
Vale relembrar que o Braga não tomou conhecimento do União Desportiva Alagoana no primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino A2 e aplicou uma goleada de 7 a 1.
Depois do rebaixamento em 2022, a equipe do Massa Bruta subiu após apenas um ano na Série A2 do futebol feminino nacional. Em 2021 venceu o título da A2 diante do América.