AtibaiaNotícias

Programa Criança Feliz foi prorrogado até dezembro em Atibaia

Prefeitura conseguiu estender ação até fim do ano, promovendo o desenvolvimento infantil e fortalecendo os vínculos familiares

Mais uma boa notícia para Atibaia: a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), conseguiu estender o funcionamento do Programa Criança Feliz até o fim do ano. Essa prorrogação se dará enquanto se discute a implementação de um novo modelo para o reordenamento da primeira infância no SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

O Programa, criado em 2016, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade e gestantes inscritas no Cadastro Único. Por meio de visitas domiciliares, as equipes oferecem orientação, estimulando o desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas e educativas.

A prorrogação do Criança Feliz garantirá a manutenção dos atendimentos, permitindo que mais crianças e suas famílias sejam beneficiadas e assegurando a oferta das ações de estímulo ao desenvolvimento infantil.

Estão em andamento discussões sobre o reordenamento da Primeira Infância no âmbito do SUAS em todo o país, objetivando aprimorar e fortalecer as políticas públicas, de modo a oferecer um atendimento mais abrangente e efetivo às crianças e suas famílias.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia, Magali Basile, integra a Comissão Intergestora Tripartite e participa do Reordenamento da Primeira Infância no SUAS. “Dentre as propostas em análise, estão a ampliação de oferta de serviços e o fortalecimento da participação comunitária. Estamos muito empolgados com a continuidade do programa em nossa cidade, pois temos compromisso em assegurar o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças”.