EsportesNotícias

Em apresentação, Diego Cerri fala em dar continuidade ao trabalho e não prioriza contratações

Diego Cerri, o novo Diretor esportivo do Red Bull Bragantino foi apresentado nesta sexta-feira (30) em Bragança Paulista. Ele que assumirá o cargo de Diretor Esportivo do clube, vem agora, após a saída de Thiago Scuro, que agora faz parte da equipe do AS Monaco. Scuro ajudou na escolha de Cerri.

– Já conhecia o projeto, acompanhei o processo do Red Bull Bragantino. Como trabalhei aqui, tenho um pouco de familiaridade. Hoje o processo do Red Bull Bragantino é diferente do que vivencie aqui. É mais parecido com o que venho trabalhando. O que vejo como desafio, coloquei como objetivo, é dar andamento no que vem sendo feito aqui, tudo o que vem sendo construído. É uma linha que acredito que seja a mais correta. O crescimento é gradativo, os resultados em campo acontecem no seu devido tempo. O que tenho a fazer e dar sequência. Existe uma diretriz, uma linha global, seguida aqui no Brasil. Vamos manter a linha de trabalho. Seria imprudente chegar e querer fazer tudo diferente. Isso não existe. É entender o projeto, entender o papel, liderar o projeto no Brasil, mas dentro da linha definida. O grande desafio é dar continuidade ao crescimento e continuar fazendo história – afirmou o diretor na sua chegada.

Aos 48 anos, Diego acumula experiência no futebol brasileiro. Já atuou como executivo de futebol no Grêmio, onde foi seu último trabalho. Antes passou pelo Bahia, Ceará, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri, sempre desempenhando funções de gestão no futebol.

– Conheço o Bragantino. Um dos clubes mais tradicionais do futebol. Sou paulista também. Enfrentei muitas vezes o Bragantino. Anos atrás, numa época incrível do clube, com conquistas, campeonato paulista. A gente que é de são Paulo, tem muitas histórias com o Bragantino. Tive jogando contra, disputando vaga, muitas vezes. Um clube que sempre acompanhei – Falou explicando o que sabe sobre a história do clube que acabou assumir.

Vale ressaltar que entre os meses de outubro de 2010 e junho de 2012, Diego Cerri já havia trabalhado no Red Bull Brasil, estabelecendo seu primeiro contato com a marca Red Bull.

Confira a coletiva completa: