Bragantino se aproxima de título da A2 com vitória por 3×0 em ida na final do BR feminino
Nesta domingo (2), o Red Bull Bragantino venceu o Fluminense por 3×0 no primeiro jogo da final do Brasileiro A2. A partida foi no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. O Massa Bruta teve os gols marcados por Luana e Leticia Monteiro duas vezes.
A partida decisiva da final está marcada para a segunda-feira (10), às 19h, no estádio Nabizão. O Braga tem a possibilidade de perder por até dois gols de diferença e ainda assim garantir a tão almejada taça.
Antes já tinha garantido o acesso a elite do futebol feminino após vencer a União Desportiva Alagoana nas quartas. Depois do rebaixamento em 2022, a equipe do Massa Bruta subiu após apenas um ano na Série A2 do futebol feminino nacional. Em 2021 venceu o título da A2 diante do América e agora pode ser bicampeão.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 0 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro;
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA);
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sa (FIFA) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA);
Cartões Amarelos: Débora, Brenda Pinheiro e Luana (Red Bull Bragantino) e Duda Calazans (Fluminense);
Gols: Luana, aos 35min do 1ºT, e Leticia Monteiro, aos 42min do 1ºT e aos 48min do 1ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Alice; Isadora, Débora, Leticia Teles, Rhay Coutinho, Lelê, Brenda Pinheiro, Carol Lara, Letícia Monteiro (Priscila), Luana e Paulina (Julia). Técnica: Rosana Augusto.
Fluminense: Amanda Coimbra; Lorranny, Gislaine, Flávia Gil, Thaíni, Duda Batista, Aninha, Guedes, Geovana Alves, Bea e Gadu. Técnico: Hoffmann.