EsportesNotícias

Bragantino vence Fluminense e é bicampeão Brasileiro Feminino A2

Depois de ter vencido no Rio de Janeiro por 3×0, voltou a vencer e garantiu o título

Nesta segunda-feira (10), o Red Bull Bragantino venceu o Fluminense por 1×0 na volta jogo da final do Brasileiro A2 e foi campeão nacional da competição pela segunda vez. A partida foi no Estádio Nabi Abi Chedid, onde o Massa Bruta teve os gol do jogo marcado por Paulina Gramaglia. Na partida de ida no Rio de Janeiro o Massa Bruta já tinha vencido por 3×0.

A principal goleadora do Brasileirão A2 é do Braga. A atacante argentina Paulina Gramaglia com gol na final foi a artilheira com 10 gols marcados. A jogadora argentina inclusive foi convocada e vai disputar a Copa do Mundo pela seleção argentina.

Antes o Braga já tinha garantido o acesso a elite do futebol feminino após vencer a União Desportiva Alagoana nas quartas. Depois do rebaixamento em 2022, a equipe do Massa Bruta subiu após apenas um ano na Série A2 do futebol feminino nacional. Em 2021 venceu o título da A2 diante do América-MG e agora é bicampeão.

Foto: Mario Gonçalves / Correio de Atibaia

O elenco atual das Bragantinas: Alice, Brenda, Débora, Ingryd, Keka, Julia, Luana, Mylena, Priscila, Rhay Coutinho e Taiane conquistaram o bicampeonato pelo clube, pois estavam em 2019 também. O auxiliar técnico Humberto Simão, a médica Carol Ferrer, a supervisora Julia Moni e o coordenador Gabriel Mastrodomenico.