EsportesNotícias

Rossi é o grande vencedor em Interlagos com inédito e duplo pódio de Massa

O argentino esteve na frente em todos os treinos e fez a pole, venceu também a corrida 1 e 3º na 2, somou 50 pontos ao todo

O argentino Matias Rossi foi o grande vencedor do 150º GP de Stock Car em Interlagos. No domingo ele venceu pela primeira vez em 2023, a quinta etapa da temporada. O fim de semana para o argentino foi quase perfeito, Rossi levou a melhor no Q1, Q2 e Q3, portanto pole position. Na corrida 1, mesmo com a pista molhada, Matias liderou com folga e venceu com o tempo de 32m06s761. Para se 100% perfeito só se vencesse a corrida 2, mas como largou em 10º por ter vencido a primeira, não conseguiu, ainda assim ficou na 3ª colocação e somou ao todo 50 pontos no fim de semana.

“Quando vi a chuva de manhã, pensei que as coisas fossem mudar, mas estava tranquilo com o carro que tinha. Foi uma corrida muito boa, tudo funcionou muito bem, com ritmo bem forte. E, na segunda, tive um pouco de sorte com o safety-car, afinal, teria de abastecer em condições normais. Vencer em Interlagos é lindo, um lugar especial. Seguimos sempre trabalhando para disputar o título. O começo do ano foi difícil para todos com a troca de fornecedor de pneus. Tivemos uma performance muito boa aqui. Terminar em primeiro e terceiro é algo extraordinário”, disse o piloto após a corrida.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Com o desempenho no fim de semana o piloto da Full Time Sports subiu do 25º para o 15º lugar no campeonato.

Outro piloto que se destacou nesse fim de semana foi Felipe Massa. Na pista onde venceu duas vezes pela F1 conseguiu marcas inéditas pela Stock. Na terceira temporada dele na categoria fez os dois primeiros pódios na modalidade com um terceiro lugar na corrida 1 e segundo na corrida 2.

“Quebrei um tabu com 2 seguidos (pódios), é sempre excepcional. Tudo aconteceu de maneira perfeita e eu tenho certeza que terão mais pódios até o final do campeonato”. Disse Felipe Massa.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Na corrida 2 o vencedor foi Ricardo Zonta. Barrichello até largou na pole na segunda corrida após conseguir o décimo lugar no último momento na corrida 1. Mas largou mal e foi apenas o 6º colocado. O que marcou a segunda corrida mesmo foi o carro de Diego Nunes pegando fogo.

O fim de semana teve pilotos que vinham na parte de baixo da tabela sendo os grandes destaques, Rossi era o 25º, com esses resultados, Thiago Camilo, 8º na primeira prova e 13º na segunda, recupera a liderança da temporada 2023, com 151 pontos.

Foto: Rodrigo Seixas / Correio de Atibaia

Classificação da temporada
1) Thiago Camilo – 151
2) Gabriel Casagrande – 134
3) Daniel Serra – 131
4) Cesar Ramos – 114
5) Rubens Barrichello – 108
6) Ricardo Zonta – 104
7) Guilherme Salas – 96
8) Felipe Baptista – 95
9) Rafeal Suzuki – 93
10) Ricardo Maurício – 92