AtibaiaEducação

Parceria entre Sky e Prefeitura de Atibaia leva conteúdo educativo para escolas municipais

Programa Escola Plus garante acesso gratuito a mais de 400 canais de TV e a conteúdos exclusivos da web desenvolvidos por educadores

Uma parceria entre a Prefeitura de Atibaia e a Sky Brasil vai levar conteúdo educativo para mais de nove mil alunos da rede municipal. O Programa Escola Plus garante acesso aos mais de 400 canais de TV da operadora e aos conteúdos exclusivos para a internet feitos por uma comissão de educadores. Para a execução do projeto foram instalados televisores e aparelhos receptores de sinal de TV nas 26 escolas municipais de Ensino Fundamental de Atibaia.

O Escola Plus permite, entre outras ações, que os professores procurem conteúdos por faixa etária, temas e outros filtros disponíveis. Também é possível gravar a programação para exibir em horários alternativos aos alunos. Os estudantes terão acesso a filmes, documentários e diversos programas de conteúdo educativo. “O Escola Plus contribui com a formação pedagógica e faz com que os alunos tenham vivências que talvez não fossem possíveis de outra maneira, além de abrir um mundo de possibilidades aos estudantes e aos educadores”, afirma Helena Pedrosa Patrício, formadora pedagógica do Programa.

Na última sexta-feira (7) os professores coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ensino Fundamental de Atibaia participaram de uma formação presencial ministrada por Helena, e ainda participarão de formações sobre o Programa no segundo semestre.

A Sky desenvolve o Escola Plus há 15 anos e alcança oito países na América do Sul: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela. São cerca de 11 mil escolas contempladas, com impacto direto a mais de 2,5 milhões de estudantes. “Sem educação não é possível construir um futuro melhor. O Escola Plus é a nossa contribuição para melhorar a educação do país, atendendo principalmente a população que tem menos acesso a recursos”, ressalta Ana Maestrelo, supervisora de responsabilidade social da Sky Brasil.

“Eu acho a proposta boa, pode ajudar a enriquecer as aulas, principalmente porque hoje em dia as crianças são muito tecnológicas e trazer recursos além do básico, como lousa, livro e caderno, facilita o entendimento e o aprendizado”, avalia Bárbara Dayane Batista de Paula, professora de 5° ano na E.M. Guilherme Pileggi Contesini.