Red Bull Bragantino domina e vence Fortaleza fora de casa por 3×0
O duelo no Castelão teve Pedro Caixinha com escalação inicial inédita e grande atuação
Na noite deste sábado, 29, o Red Bull Bragantino venceu pelo Campeonato Brasileiro por 3×0 o Fortaleza. O jogo Castelão, Fortaleza, teve os gols de jogo marcados por Luan Cândido, Bruninho e Thiago Borbas.
Em campo Pedro Caixinha tinha novidades no 11 inicial. Léo Ortiz foi titular na defesa e formou um trio de zaga com Natan e Capixaba. Luan Cândido também de titular pela ala esquerda. Em campo era o time no 3-5-2, mas que atacava no 3-2-4-1.
Já desde o início o Massa Bruta foi encontrando espaços na defesa cearense e foi criando boas chances. O time paulista conseguiu chegar aos gol com 22 minutos, quando Luan Cândido apareceu na segunda trave em jogada de bola parada e cabeceou firme para abrir o placar. Na característica dele, ótimo no jogo aéreo, mostrou mais uma vez como pode ser importante nesse tipo de jogada.
Ao mesmo tempo o novo modelo de jogo do Braga tinha problemas defensivos. O Fortaleza usando bolas longas e velocidade levou perigo diversas vezes na primeira etapa. Cleiton precisou fazer boas defesas e Juninho Capixaba precisou salvar o Red Bull ao bloquear um chute de Marinho que corria sozinho em direção ao gol.
Para o segundo tempo Pedro Caixinha voltou ao 4-3-3 colocando Sorriso e Hurtado. Com uma linha de quatro novamente e mais atenção as jogadas de ataque do Fortaleza, o rival perdeu poder de fogo, Cleiton teve uma vida mais fácil e o jogo ficou melhor ainda para o Bragantino. Que ampliou com Bruninho que também entrou na segunda etapa e fechou o placar com Thiago Borbas nos acréscimos.
Com o resultado o Bragantino vai para 28 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. Já o Fortaleza fica com 23 pontos, na 11ª colocação.
O Massa Bruta volta a campo na quinta, 3 contra o América-MG, fora de casa pela oitavas de final da Copa Sul Americana. A partida será às 21h, na Arena Independência.
Fortaleza 0 x 3 Red Bull Bragantino
Local: Arena Castelão;
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento-MG;
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MF (FIFA) e Celso Luiz da Silva-MG;
Cartão amarelos: Thiago Borbas, Lucas Evangelista e Gustavinho (Red Bull Bragantino); Titi e Guilherme (FOR);
Gols: Luan Cândido, aos 22min do 1ºT , Bruninho, aos 23min do 2ºT, e Thiago Borbas, aos 46min do 2ºT (Red Bull Bragantino).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Léo Ortiz (Luan Patrick), Natan e Juninho Capixaba; VItinho (Sorriso), Eric Ramires (Gustavinho), Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Luan Cândido (Andrés Hurtado); Sasha (Bruninho) e Thiago Borbas. Técnico: Pedro Caixinha.
Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Lucero), Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre (Yago Pikachu), Lucas Sasha e Pochettino; Marinho (Guilherme), Thiago Galhardo (Kauan) e Calebe (Machuca). Técnico: Juan Vojvoda.