EsportesNotícias

Em jogo repleto de erros Red Bull Bragantino é goleado diante do Bahia

No jogo de abertura do 2º turno para o Massa Bruta, o time de Pedro Caixinha não resistiu ao Bahia e sofreu um 4×0

Na tarde deste domingo, 10, o Red Bull Bragantino perdeu pelo Campeonato Brasileiro por 4×0 para o Bahia. O jogo na Arena Fonte Nova, Salvador, tiveram os gols marcados por Vinicius Mingotti, Vitor Hugo, Rezende e Cauly.

Em campo o Massa Bruta não contou com Juninho Capixaba, suspenso, e nem Lucas Evangelista, que foi acompanhar o enterro da mãe, e na partida o time de Pedro Caixinha apresentou uma equipe com muitos erros. Vários passes errados no meio de campo, erros na cobertura defensiva e também na bola parada.

O Braga até chegou ao ataque com 11 finalizações, mas sem levar muito perigo ou desperdiçando as chances. A criação estava ali. O problema foram as chances cedidas ao adversário, que ganhou dois escanteios após erros de passe do Red Bull e acabou fazendo 2×0 nos lances na primeira etapa. No segundo tempo o Bahia construiu a goleada com dois gols de contra-ataque.

“Não encaixamos né?! Tomamos dois gols de bola parada e ficamos muito abatido. No segundo tempo tomamos gols de contra-ataque. Fica o apredizado. Tem muito camepoanto ainda. Focar agora no próximo jogo para ganhar os pontos em casa”. Falou o volante do Braga, Matheus Fernandes, na saída de campo ao Premiere depois do jogo.

Com o resultado o Bragantino permanece com 32 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela, ainda podendo ser últrapassado. Já o Bahia pula para 21 pontos, na 16ª colocação.

O Massa Bruta volta a campo no domingo, 20, quando recebe o Cuiabá no Nabi Abi Chedid pela 21ª. O jogo será as 11h.

Fotos: Red Bull Bragantino / Ari Ferreira

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 0 Red Bull Bragantino 
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador;
Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Cartão amarelos: Kanu e Rezende (Bahia), Aderlan, Andrés Hurtado Matheus Gonçalves e Jadsom (Red Bull Bragantino);
Gols: Rezende, aos 8min do 1ºT, Vitor Hugo, aos 37min do 1ºT, Mingotti, aos 14min do 2ºT, e Cauly, aos 38min do 2ºT (Bahia).

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Luan Patrick, Léo Ortiz (Lucas Rafael) e Luan Cândido; Jadsom (Matheus Gonçalves), Matheus Fernandes, Bruninho (Vitinho) e Gustavinho; Sorriso e T. Borbas (Alerrandro). Técnico: Pedro Caixinha.

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo, Camilo Cándido (Matheus Bahia), Rezende (Acevedo), Thaciano, Cauly, Ademir (Everaldo), Rafael Ratão (Yago Felipe) e Mingotti (Jacaré). Técnico: Renato Paiva.