EsportesNotícias

Rosana Augusto deixa o Bragantino e é a nova técnica da seleção brasileira sub-20

A CBF oficializou hoje a técnica Rosana Augusto, como treindora da Seleção Brasileira Feminina Sub-20. Com isso ela deixa o comando do Red Bull Bragantino na tarde desta sexta-feira (01), Rosana esteve à frente das Bragantinas em 53 oportunidades, com 25 vitórias, 9 empates e 19 derrotas.

Ela assumiu o Massa Bruta no final de 2021, após a saída da Camilla Orlando, que foi treinar a Seleção Feminina dos Emirados Árabes Unidos, na época ela vinha do Athletico-PR, primeiro clube dela como treinadora. Pelo Braga ela foi campeã do Campeonato Brasileiro A-2 deste ano de 2023, o vice-campeonato da Copa Paulista de 2022.

– Serei o elo entre as duas Seleções. Para mim é muito gratificante voltar, ter a honra de estar aqui podendo agregar para essa geração e essa nova comissão. Disse Rosana na apresentação na CBF.

Aos 41 anos, Rosana, que teve uma carreira como jogadora de grande destaque pelo Brasil e internacionalmente, ela substitui Jonas Urias. No mesmo dia a CBF oficializou Arthur Elias como técnico da seleção principal e Simone Jatobá nas equipes Sub15 e Sub17. A treinador ex-Braga será auxiliar do Arthur neste primeiro momento.